{Antes de ler, não estou aqui para criar guerra dos sexos, o que vale para o homem se aplica também para a mulher} Podemos quebrar certos conceitos com a ideia de casamento, vou começar citando a minha vida. Estive num relacionamento de 6 anos de namoro e 2 anos de casado morando em SC, no decorrer dos anos fui sofrendo com o relacionamento abusivo de minha ex em que no fim, larguei tudo, inclusive o trabalho que eu tinha com meu ex sogro, deixei tudo com ela para ter paz e voltei para o RJ, não foi uma separação tranquila, pois mesmo ela sendo a agressora (na qual chegou a apontar uma faca pra mim para que eu não fosse embora), eu que tinha toda a responsabilidade objetiva da situação por ser naturalmente mais forte, inclusive no apoio emocional de pessoais de fora dando razão a ela, mesmo ela me individando e ficando com tudo. Estou me sentindo bem sozinho; quando tenho dinheiro contrato uma garota de programa e penso que talvez algum dia eu queria ter um filho por barriga de aluguel mesmo sendo ilegal no Brasil, sei que viver só... é complicado, mas hoje priorizo minha propriedade privada e minhas conquistas acima da relação conjugal (...) fora de todo esse contexto criado pela cultura cristã de relações monogâmicas e sentimento de posse sobre o outro e o que o outro tem.

eles perguntam
16 8
elas respondem
anônima
20/07/2022 13h45
Caracaaaaa..
Primeiro, parabéns pela coragem. Abrir mão de tudo pra viver, nem todos fariam isso.
Segundo ..
Pra ser feliz, não precisa casar.
Felicidade depende de estado de espírito.
anônima
20/07/2022 14h16
Os traumas nunca vão me fazer desacreditar no amor conjugal.
20/07/2022 13h46
Nunca acreditei que é preciso casar pra ser feliz. Pra ser feliz você precisa estar bem consigo mesmo.
Alguém inseguro, triste e infeliz só irá projetar isso em outra pessoa.
20/07/2022 15h37
Comigo foi quase o mesmo ele morou comigo 6 anos casados depois ele foi embora e a gente decidiu recomeçar do 0 e namorar igual antes para ver se dava certo de novo mais e bem complicado a gente casado passa tanta coisa e solteiro e um alívio mesmo,tem pessoas que tomam até trauma de casamento e nunca mais quer casar eu te entendo.
20/07/2022 22h52
É necessário dinheiro para ser feliz.

E que história a sua... vc não teve sorte, mas tem gente que tem. Infelizmente vc se casou com alguém não muito normal da cabeça.
anônima
20/07/2022 13h37
Acho que não, também não vou condenar.
20/07/2022 20h34
6 anos de namoro... caraca, isso só prova que a gente não conhece bem a pessoa com quem nos relacionamos.
anônima
20/07/2022 20h30
Prefiro apenas juntar as escovas de dentes. Quando não dá mais certo, é só cada um ir para seu lado.
20/07/2022 15h29
Não precisa casar.
20/07/2022 14h51
Não é necessário, mas cada com com suas experiências...tem gente que tem sorte nesse aspecto.
anônima
20/07/2022 14h37
Seja feliz, sozinho ou nao
20/07/2022 13h50
Às vezes é necessário abrir mão daquilo que antes era um sonho em prol do amor próprio e da paz de espírito.
Como sempre digo, a vida não é uma receita de bolo em que bastam seguir alguns passos e plin plin.

Não é necessário casar para ser feliz, mas se quiser também não é nada demais, é apenas uma escolha sua. :)
anônima
20/07/2022 13h46
Nem um pouco
eda
20/07/2022 13h43
felicidade é algo momentâneo e particular

há alguns que sonham em se casar e quando realizam se sentem felizes, mas todo relacionamento há prazo de validade, cabe ao casal saber o que vão fazer depois deste prazo, se vão lutar para melhorar ou se desgastarem.
eles respondem
anônimo
20/07/2022 15h39
N casar e coisa de fracassado. A gente quer msm e putaria
anônimo
20/07/2022 13h43
A unica coisa necessaria par ser feliz é nao ter que ler este texto.
anônimo
20/07/2022 22h51
ninguém precisa de porra de casamento pra ser feliz.
anônimo
20/07/2022 20h30
Ao contrário casar me leva a tristeza.
20/07/2022 20h28
Mano, não. Mas acredito que uma hora outra acabará se sentindo só.
20/07/2022 15h29
Diria que não
anônimo
20/07/2022 15h27
Não casar é necessário para ser feliz.
anônimo
20/07/2022 14h48
É impossível ser feliz.