1.14K  15/02/2017 23h40

Percebo que há pessoas que não conseguem se desprender do passado.
Até certo ponto,relembrá-lo e querer mudar algumas coisas,
pode ser normal e todo mundo passa por isso.
Mas até que ponto isso é saudável?
Digo isso por conta de um caso próximo a mim, em que a pessoa passa a maior parte do seu tempo revivendo momentos e pessoas de
anos atrás... Pessoas com as quais ele nem mais contato tem.
Revive as situações, mudando algumas coisas e até mesmo
desejando ser uma pessoa diferente.
Até que ponto sonho, realidade e nostalgismo
pode ser normal?

eles perguntam
5 3
elas respondem
15/02/2017 18h28
Até o ponto de não interferir no seu presente. Se você só lembrar com um pouco de nostalgia é perfeitamente normal, o que não vale é você ficar comparando o passado com o presente é sobre com isso.
15/02/2017 18h38
É saudável se não interfere no presente, as vezes as pessoas fazem isso para se desprender da realidade e isso não é bom, não dá para viver em sonhos e nostalgias...
15/02/2017 18h22
Fala pra ele seguir o baile.
15/02/2017 18h26
Acho Saudável,mas tudo nessa vida tem limites.
Entrar em nostalgia profunda ou querer mudar/apagar o passado a todo custo não é legal.
E devemos sempre desligar aquela parte do cérebro que insiste em lembrar de coisas traumatizantes.
anônima
15/02/2017 20h29
Sou apegada a algumas partes do meu passado.
Mas não a esse ponto,dessa forma aí ,já deixou de ser saudável.
eles respondem
15/02/2017 17h17
Tem como reviver o futuro? rsrs

Cada um com sua vida, podendo se alegrar com a nostalgia e detestar o presente, ou amando a vida que um dia terá e detestando o que já se passou.

Quem está certo em qualquer situação? Quem vive bem consigo mesmo.
Quem vai saber se vive bem ou não? Quem vive.
Como eu posso dizer que o presente é melhor que a nostalgia, o futuro é mais alegre que o passado?
Única coisa que arrisco a dizer é que só temos o aqui e o agora. Mas não passa de um achismo.
anônimo
15/02/2017 19h54
Revolver ao passado é o mesmo que entregar seu pescoço a guilhotina. O passado deve ser reservado, não pode ser apagado, portanto tenha total convicção de que voce quer mesmo voltar nele... uma vez que este deixa a situação bem mais pior que antes.
- Se tivesse a oportunidade de revolve-lo e repara-lo não faria nenhum dos dois; porque é por causa dele que me tornei quem sou hoje.
anônimo
15/02/2017 23h40
Até o ponto em que você não está tomando pinga sentado falando sozinho hahaha