A última vez que foi em um foi do meu avô eu tinha 6 anos, hoje com 25 vou em outro, e tenho pavor de velório, caixão, velas, essas coisas, alguém sabe como agir em velório, tipo era uma pessoa gente boa pra mim, eu demonstro emoções ou tenho que segurar a onda ? Não sei como vou ficar lá, eu queria conversar pouco, mais as pessoas são próximas tenho medo delas fazer muitas perguntas e etc

eles perguntam
9 14
elas respondem
anônima
21/07/2022 16h53
Eu tbm odeio velórios, os dos meus avós e foi tão triste e cansativo. Evito ir, qnd meu vizinho morreu eu não fui, o último que fui foi de um conhecido que morreu infartado de tanto beber e eu o vi daquele jeito, duro e palido, a boca e os olhos foram colados pq ele morreu de noite e só o acharam de manhã, então ele ficou rígido com os olhos e bocas abertos, foi horripilantes. Eu lembrava dele vivo, bebendo e sorrindo e então o vi naquela situação, fiquei dias pensando nisso.
21/07/2022 16h05
Fica na sua, se na hora você se emocionar normal
anônima
21/01/2023 21h01
Naturalmente, se sentir vontade, chore, se não sentir não chore, eu fui no velório e enterro do meu tio e não chorei, não tinha tanta convivência come ele, fiquei triste, muito triste, mas não ao ponto de chorar.
Tente dar aquele suporte a quem esta sofrendo, falar que vai passar, que esquecer... não da mas a dor vai amenizar. etc....
21/01/2023 20h52
Fui a um velório hoje. A pessoa era muito amiga minha, tipo "irmão" a anos atrás, mas tivemos umas coisas e ficou grilada comigo. Depois de uns 5 anos sem nos falarmos, ela morreu. Fui ao velório pra dar uma força pra irmã, que tbm era amiga minha, e a gente acha estranho mesmo a sensação de não saber se chora ou não. Eu digo pra deixar rolar, não se force a chorar e nem segure o choro. Eu chorei na hora, depois parece que esqueci, mas agora to aqui chorando de novo, e olha que eu não falava a uns 5 anos, mas é "estranho", né
anônima
21/07/2022 15h46
Chore até desidratar
anônima
21/07/2022 16h05
So olhe e vá embora
só chore se tiver vontade
eda
21/07/2022 15h58
não vá.
21/07/2022 15h57
Aja naturalmente
eles respondem
anônimo
21/07/2022 16h01
é bem simples. só manter uma postura séria sem fazer comentários bobos, piadas e brincadeiras, quando alguém vier falar com você preste atenção no que a pessoa está falando, se ela estiver falando algo sem noção é só dizer que está sem cabeça para conversar sobre o tema que ela está falando.
no mais é só você falar com os familiares que lamenta a perda da pessoa, que ela era uma boa pessoa.
anônimo
21/07/2022 16h00
Tente rir o máximo possível do cadáver
anônimo
21/07/2022 16h04
Faça piadas sobre quem morreu
anônimo
21/07/2022 16h04
Fazendo churrasco de morto.
21/01/2023 21h06
Comece a imitar o Gabriel Monteiro falando tininduaaaaaam para todos.
anônimo
21/01/2023 21h04
Olhe para o caixão e tenha respeito pela pessoa, se esqueça das distrações externas e apenas olhe constantemente para o caixão( do inicio ao fim ). Não fale nada, considere como uma meditação.
anônimo
21/01/2023 21h03
Reze um pai nosso pro defunto não te assombrar a noite
anônimo
21/01/2023 20h56
É só uma carcaça, dentro de uma caixa de madeira e com parafina queimando. Se despeça da pessoa mentalmente e converse com alguém normalmente. A morte é a unica certeza que a gente tem na vida e isso é uma coisa normal.
anônimo
11/09/2022 20h33
Fingindo caso não gostasse da pessoa.
21/07/2022 18h52
Ficar rindo da família chorona.
21/07/2022 16h39
Fica em silêncio, para os parentes vc fala algo mais respeitoso(tipo meus pêsames)…se for conhecido demais, evite brincar ou ficar lembrando de coisas da vida.

Se a família dele for religioso…participe da cerimônia tbm, mesmo que a sua religião seja diferente ou vc não tenha nenhuma.
21/07/2022 16h36
Naturalmente, quando chegar lá vc sente o clima...
anônimo
21/07/2022 15h59
Faz nada, só não vai dar risada
anônimo
21/07/2022 15h56
Morreu seu rolo escondido