1.4K  04/08/2018 13h37

https://www.facebook.com/rafaelmureno/posts/1407096716021500
O texto é muito grande. Não tem como colocá-lo aqui.
Se puderem entrar e ler. O texto é público.
Vocês acham que ele está certo, tem alguma coisa além, não tem nada disso?
E aí?

eles perguntam
6 8
elas respondem
15/02/2017 22h33
Sei lá viu. Em parte ele ta certo, do jeito q as coisas estão não ta bom, mas, elogiar a mulher 24h, concertar tudo, adivinhar oq a mulher quer, ser bem sucedido, superar seus traumas (ou deixar q a mulher te "concerte") e amar uma songa monga kkkkkk... qualé né, e nós? Não temos q fazer nada não? Tem q ter a "sorte" de ser a virgem amada, bem tratada e bem comida pelo garanhão?... Quando ele fala q temos q REALMENTE nos importar com as pessoas é o ponto. O individualismo é o problema hj, tudo gira em torno do eu, oq eu quero, oq é bom pra mim, quem gosta de mim, quem faz as coisas por mim, quem se modifica por mim, e é isso q o Grey representa. Além de ser misterioso, gostoso, perverso e poupar a mocinha virgem de construir a pròpria história, superar os próprios perrengues... é tudo muito glamoroso, lindo. Ele é o Edward Cullen das mães rs.
Acho q a mudança e o esforço tem q vir das duas partes, o problema não está só nos homens, está nas pessoas.
To com a sensação de q to esquecendo alguma coisa rs, mas é isso q penso rs.
anônima
15/02/2017 22h54
Tenho uma prima que gosta desses livros ai, como tudo que tenha a palavra submissão (Não só de mulher, mas homem que aceita qualquer coisa por bct) me dá tédio, não li e nem pretendo assistir. Um tédio.
15/02/2017 22h16
Já tinha lido esse texto e concordo com o que o cara disse.
anônima
15/02/2017 22h56
Morrendo de rir com os homens invejosos nas respostas kkkkkkkkkkkkkkkkk nunca serão como ele, superem
15/02/2017 22h13
Texto longo hein, mas li e achei muito bom.
É bem isso, grande parte dos homens deixa a desejar no tratamento com as mulheres. Digo isso baseado no que a maioria das minhas amigas que são casadas falam. Por isso a trilogia faz tanto sucesso com o público feminino.
15/02/2017 23h30
Nossa, só textão.
eles respondem
anônimo
15/02/2017 22h38
OK, vou discorrer! Não tem nada sobre "concordar" ou "discordar", vou avaliar como um ser humano, e não como homem ou mulher. E não, não será nada profundo, rs.
"Já que os homens não vão ler o livro, eu vou facilitar a vida de vocês e listar por aqui as razões porque as mulheres amam o Christian Grey:"
1. Elogiar é legal, mas não precisa ser o tempo todo. Todos nós gostamos de ter o ego inflado e ações reconhecidas, mas acho que o primor do reconhecimento é a atitude que você tem com outrem.
2. Todos nós gostamos de pessoas proativas e "solucionadoras de problemas", a questão é em qual âmbito isso é verdade ou não. Alguns têm melhor disposição pra coisa X e outros pra coisa Y. Eu proponho o questionamento: o "Eu posso tentar, mas não sei se consigo" é tão válido quanto o "Vou resolver"? Quando se assume uma relação, não podemos esperar plena capacidade e disposição do outro. Aceitemos o fato que pra algumas coisas somos melhores e pra outras, piores (inclusive indispostos).
3. Não sei opinar sobre isso aqui, rs. Mas eventualmente editarei.
4. Sim, tem muito cara escroto querendo E sendo um estorvo pra mulher. Contudo, não é papel de ninguém empurrar o outro pra frente e sim caminhar ao lado. Nada de ser o "degrau" da pessoa ou usar o outro como tal. Acredito eu que o incentivo é saudável pelo bem estar da pessoa, o que acarreta naturalmente no bem estar da relação.
5. Sei lá. Não entendo disso aqui kkk. Mas vou refletir acerca e editarei.

Por fim, se a pessoa com quem me relaciono espera essas coisas de mim, o mais justo e certo seria que eu esperasse o mesmo dela também. Cumplicidade, proatividade, romance... Isso tudo não deve ser via de mão única.
15/02/2017 23h28
Discordo do Jordão. O livro e filme usam artifícios apelativos para atrair o público feminino, como a beleza, sensualidade e dinheiro. Tudo isso potencializa a atenção, carinho, experiências e forma de demonstrar amor.
Na prática, no dia a dia, o perfil do Grey é controlador e extremamente inseguro, que é o ápice do machismo. Conviver com uma pessoa assim é impossível. Existem muitos assim mas existem muitos também que dão atenção, carinho e amor do seu jeito.
anônimo
15/02/2017 22h17
o engraçado é quando o cara é rico, bonitão e charmoso.. ele é fetichista
mas se o teu marido- aquele barrigudo, pobre e fedorendo - agir exatamente da mesma forma que o Gray, é um machista que pratica violência sexual
hipocrisia não tem limites!
anônimo
04/08/2018 13h37
A "Biblia" das putas...
anônimo
15/02/2017 22h09
como as pessoas gastam tanto tempo e caracteres com uma futilidade..
anônimo
15/02/2017 22h59
Vim aqui só pra pontuar. Oh year. Oh year.
anônimo
15/02/2017 23h39
Resumo: Homem não sabe tratar mulher, o homem é culpado pelo fim do relacionamento.
anônimo
04/08/2018 13h35
Não acho nada!