É uma perturbação psíquica tem que tomar remédios.
Um dado interessante.
"Numa coorte de 37 pacientes com Perturbação Borderline, 76% relataram terem sido vítimas de alguma forma de abuso sexual na infância e cerca de 40% a 50% afirmaram ter sido abusados sexualmente de forma contínua e/ou envolvendo penetração."
Sabe quem era border? Sim ele mesmo, Jeffrey Dahmer.
Boderline não é um transtorno tão comum e é extremamte difícil de diagnosticar.
Não elas estão com um desequilíbrio de ordem emocional / neurobiologico. Elas n sao assim porque querem, é um transtorno. A maioria dos transtornos tem como causa genética, experiências de vida como traumas e a neurobiologia que é obviamente moldada conforme o codigo genetico. Enfim, elas estao assim não são assim e nao fazem por querer. Mas claro há momentos qie esse comportamento é consciente.
Pois é, acho que o sofrimento dá um "sentido" à vida dessas pessoas. Sem o sofrimento, não teriam um motivo especifico para se martirizarem o tempo todo e tudo seria muito "entediante" para eles. Não faz sentido, mas não é para fazer sentido mesmo, por isso é uma doença kkk.
Não. Ninguém gosta de sofrer. Mas entendo você ter essa percepção. Borderline é mestre em autossabotagem e talvez se colocar em situações de risco seja até melhor do que se deparar com o vazio crônico que eles sentem. Tudo isso é descontado em sexo de risco, com várias pessoas e sem proteção, abuso de drogas, se colocar em diversas situações de risco. Toda essa necessidade de se sentir vivo para fugir do vazio, o que acarreta em sofrimento...
Essas pessoas que falam que tem boderline, depressão e ansiedade é só pra chama atenção e se fazerem de coitados. Os jovens tá tudo doente e ficam romantizando essas doenças, chega de drama
Como eu disse em uma pergunta, hoje em dia todos os jovens têm borderline... Estou cansada dessa palavra. A maioria nem sabe o que é isso e se declaram border porque está na "moda".