Quando eu não gosto de ninguém eu me sinto leve e como se não tivesse dentro de uma caixa apertada. Mas caso goste, minha vida se torna um inferno e é sufocante. É como se fosse uma droga. Tudo vira obsessão e dor. Eu penso na pessoa e nas situações 24hrs por dia até minha cabeça explodir e saturar. Problema que isso pode durar meses ou um 1 ano.

Eu me dedico muito e é uma coisa involuntária minha. Nem sei porque gosto e muitas vezes a pessoa não tem nada a ver comigo.

Eu crio na cabeça ligações, nada direto, aí presumo que ela goste também. Mas aí quando estou enlaçada na própria armadilha, vem o balde de água fria. A pessoa se mostra o oposto e é muito ruim. É capaz de falar coisas horríveis pra mim e me humilhar. E estou estão tão na neura que quero entender o porquê e aí mais humilhação.

É como se num momento eu tivesse segura dentro de um barco e feliz e no outro jogada ao mar e pedindo socorro, mas a pessoa só olha pra mim e ri.

Aí nessa fase as coisas ficam muito louca. É muita coisa acontecendo e eu me sinto um lixo, otária de ter percebido que eu criei e não fazia parte da realidade. Aí vem a parte da negação, depois de revolta, ódio, muito ódio...

Não posso dizer que dura pra sempre, mas enquanto durou foi me destruindo e atrapalhando minha vida. Eu deixo de fazer coisas por causa disso.

Eu era forte e depois que "gosto" começo me tornar fraca, burra, sensível e um prato cheio para a entrada de pessoas ruins, ou que simplesmente cagam e andam pra mim.

Minha vontade é de sumir. Não é simplesmente "sumir" de mim, parar de vim tantos pensamentos obsessivos, não fazer mais nada e querer morrer. A vida não faz sentido e eu não faço sentido (?). Entro num diálogo interno e é muito ruim. Só quero que passe!

elas perguntam
6 8
eles respondem
22/07/2022 07h44
Porque vc é emocionada, se já sabe de tudo isso se dedique na mesma proporção, seja recíproca. Nada de extremismo, nada de expectativas ilusórias, coloca o pé no chão.
22/07/2022 08h55
Vou nem ler, muita coisa.
22/07/2022 20h38
Deve ser muito difícil conviver com todas estas frustrações, principalmente de maneira involuntária, pois nem vc sabe explicar o motivo disso acontecer. Vc já procurou algum profissional para fazer algum tipo de tratamento psicológico? As vezes as pessoas pensam que isso é besteira e não leva a lugar nenhum, mas vc pode acabar encontrando uma resposta pra isso e alguma maneira de mudar isso. Espero que dê td certo, boa sorte!
anônimo
22/07/2022 09h14
Se vc gostasse de mim seria muito feliz, pois eu sou bem recíproco
22/07/2022 09h15
Porque deus quis assim.
anônimo
22/07/2022 20h48
nao sei porque voce é assim, mas sei que é perturbada por pensar que vou ler um texto deste tamanho.
elas respondem
anônima
22/07/2022 07h46
Acho que quem pode te ajudar nisso é uma terapeuta
22/07/2022 08h17
Você abandona a própria vida para permanecer em função do outro que como relatou, às vezes nem sabe da sua existência.
Isso denota insegurança e falta de um propósito pessoal, algo ao qual tenha que dedicar seu tempo e no mais, vai ter que trabalhar isso aos poucos.
Começa assim: só demonstre algo quando tiver certeza das intenções e não faça disso uma rotina na sua vida, lembre-se de que o outro não é sua propriedade e, mesmo que se mostre interessado isso pode mudar, pessoas mudam e a falta de responsabilidade afetiva é muito recorrente hoje em dia.
Faça um curso, algo que tenha vontade de aprender, isso vai mudar o foco da sua mente.
anônima
22/07/2022 08h19
Também sou assim, basta gostar de alguém para começar a ser infeliz, mais parece ser um fardo.
anônima
22/07/2022 07h51
Recomendo que expresse suas emoções com algum tipo de arte e que seja feita manualmente. Vc precisa amadurecer e expressar seus sentimentos em algum tipo de expressão artística que te preenche por dentro.
Sobre a crise existencial, vc precisa entender quem você é. E para tanto, é preciso buscar por isso. Dê um passo de cada vez, está tudo aí dentro de vc. Você só precisa subir o primeiro degrau e tomar uma atitude.
anônima
22/07/2022 07h57
Me identifiquei, obs para ver os " bons conselhos"
22/07/2022 20h20
Cmg tbm aconteceu a msm coisa, o tanto que eu corri atrás daquele cara não tá no gibi.
Eu praticamente vivia em função de ama - lo e fzr com que ele gostasse de mim. Muita das vzs fingia ser algm q nem sequer era, só pra agrada - lo.
Tava doendo manter contato, mas naquela época só de imaginar em ficar sem conversar com ele me dava muito medo.
Medo do que viria dps, de como eu lidar ia com a ausência, dos sentimentos e pensamentos que eu não iria conseguir controlar.
22/07/2022 20h40
Calma colega, com o tempo vc aprende a ser mais cética e empenhar energia somente em quem é recíproco.
anônima
22/07/2022 20h42
"Quando eu não gosto de ninguém eu me sinto leve e como se não tivesse dentro de uma caixa apertada. Mas caso goste, minha vida se torna um inferno e é sufocante. É como se fosse uma droga. Tudo vira obsessão e dor. Eu penso na pessoa e nas situações 24hrs por dia até minha cabeça explodir e saturar. Problema que isso pode durar meses ou um"

Você me descreveu, acho que é um vazio de alma, só consigo sair desse torpor de sentimentos quando encontro algo pra me preencher, acho que é pq estamos a procura de validação do outro.

Por isso só vou me envolver com alguém quando sentir que estou saudável, as perdemos boas pessoas por ter pendências internas.