eles respondem
Olha, você errou em ter batido nele, até porque quem tem que tentar educa-lo são seus pais, não você. Segundo que violência não resolve nada, a prova disso é o que ocorreu aí entre vocês, os dois saíram machucados nessa e não resolveram nada.
Mas ele também errou em ter batido em você, não só pelo fato de você ser mais velha, mas também pelo fato de ser mulher.
Conversa com ele e diga que isso não pode acontecer e que o que você faz é só pelo bem dele e tals. E mais...se ele agrediu você hoje, pode acontecer de agredir uma futura namorada/esposa.
Olha, se ele não estiver sendo influenciado por esses amigos eu não vejo motivo para você interferir, eu mesmo na época do Ensino Médio andava com um grupo cheio de zé droguinha e nunca botei um Beck na boca, no máximo bebia nos roles.
Agora se ele estiver começando a usar drogas ou fumar já é melhor tirando ele do convívio desses aí.
Ele fez certo, você não tem nada que se intrometer na vida pessoal dele, vai catar o que fazer e para de amolar o cara.
Vc errou ao bater nele, e errou a não desculpar ele
Conversa com ele, e não bata.
Eu metia a porrada nesse moleque abusado
Espanca ela até a morte, é assim que se educa adolescente.
Maria da Penha, manda ele pra cadeia
que família hein kkk educar na base da violência... vc mereceu. Cuidado qualquer dia ele te come a raba.
da outro tapa nele pra ver o que acontece
Essa função não era pra ser feita pelo pai e mãe do catarrento?
se com 16 anos nem os pais conseguem dar conta quem dirá a irmã, tenta de novo e é outro grito
tentou educar na base do tapa, puta que pariu kkkkkkkkkk
elas respondem
Quem nunca deu um murro no irmão que atire a primeira pedra
Olha, acho que os dois foram errados.
Você bateu primeiro e não é porque é a irmã mais velha que tem direito de fazer isso. E ele foi errado em revidar, ainda mais por ser homem e ter mais força que você.
E em um ponto ele tem razão: realmente ele não é mais criança e não deve mais ser tratado como uma.
Não sei como foi a criação de vocês, mas eu tenho uma irmã mais velha com a mesma diferença de idade de vocês, e minha irmã nunca agiu como se fosse minha mãe. Temos uma relação de amizade, se for pra ela me aconselhar sobre algo, ela vai sentar comigo e conversar e vice-versa. Jamais ela chegaria com toda essa autoridade e muito menos me batendo… Nem minha mãe nunca deu na minha cara, eu jamais aceitaria essa atitude que você teve.
Seu irmão está na fase de adolescência, e talvez as companhias realmente estão influenciando ele. Mas deixa para os seus pais tomarem um providência… Infelizmente nessa idade não há muito o que possa ser feito.
Você nunca deveria ter se intrometido. Sei que parece que não, mas ele já está entrando em processo de independência total, é normal nessa época os adolescentes se afastarem da família e buscarem seu próprio grupo social. Você poderia no máximo aconselhar, não dar sermões. Já não é mais o seu papel. Normal que ele tenha explodido nessa situação, pois a partir de agora dificilmente vai aceitar ordens.
Nossa, eu sinto muito, já briguei muito com meu irmão e hoje graças a Deus ele é um docinho, tá amadurecendo mas é mais novo que seu irmão
“As amizades” com quem ele está tendo já tá fazendo efeito negativo. Não recue, continue mostrando ao seu irmão o que é o certo. Conversem calmamente assim que a poeira baixar.
Kkkkkkkkk mulher vc nem imagina as brigas de mim e meu irmão de 20 ele tem ciuemes de mim...
Olha, é seu irmão, você poderia ter dado um chute nos ovos... bom, ambos erraram, eu brigo mto com minhas irmãs, saí tantas vezes do grupo irmãs, aí depois peço para ser adicionada no grupo... kkkkkkk... vá conversar com seu irmão, faça as pazes.
Bem feito, vc que começou
Acho engraçado como existem mulheres que batem em homens achando que estão na razão de agredirem. E ainda reclamam se os caras revidam a agressão. Nada justifica a agressão de ambas as partes. Entendo que você tinha boas intenções em educar o seu irmão, mas talvez por você ser apenas uma irmã, ele não veja autoridade nenhuma em ti. Quem deveria educar ele é a sua mãe ou seu pai, por que não são eles quem estão a dar estes conselhos para o sei irmão?
Não acho que precisava agredi - lo, se no diálogo não resolve, deixe ele se ferrar com essas amizades dele.
Até pq ele já tá grandinho né, já sabe o que tá fazendo.
Deixa ele de "mão" e vá cuidar de você, ele que se foda.
Eu quebraria um cabo de vassoura na cabeça dele, e não aceitaria as desculpas