Tenho 22 anos e tenho um irmão de 16. Ele sempre foi um rapaz bem educado, atencioso e nunca me desrespeitou. Mas hoje, enquanto eu o questionava sobre suas amizades (está andando com gente sem futuro), ele começou a gritar comigo e dizer que não era mais criança. Então, na hora da raiva acabei dando um tapa nele e mandando ele me respeitar. Então ele me deu um soco na barriga que cai no sofá sem ar. Ele me pediu desculpas, mas não desculpei! Me ajudem!!

elas perguntam
13 14
eles respondem
22/07/2022 18h35
Olha, você errou em ter batido nele, até porque quem tem que tentar educa-lo são seus pais, não você. Segundo que violência não resolve nada, a prova disso é o que ocorreu aí entre vocês, os dois saíram machucados nessa e não resolveram nada.
Mas ele também errou em ter batido em você, não só pelo fato de você ser mais velha, mas também pelo fato de ser mulher.
Conversa com ele e diga que isso não pode acontecer e que o que você faz é só pelo bem dele e tals. E mais...se ele agrediu você hoje, pode acontecer de agredir uma futura namorada/esposa.
22/07/2022 17h37
Olha, se ele não estiver sendo influenciado por esses amigos eu não vejo motivo para você interferir, eu mesmo na época do Ensino Médio andava com um grupo cheio de zé droguinha e nunca botei um Beck na boca, no máximo bebia nos roles.
Agora se ele estiver começando a usar drogas ou fumar já é melhor tirando ele do convívio desses aí.
23/07/2022 00h01
Ele fez certo, você não tem nada que se intrometer na vida pessoal dele, vai catar o que fazer e para de amolar o cara.
22/07/2022 17h42
Vc errou ao bater nele, e errou a não desculpar ele
22/07/2022 17h44
Conversa com ele, e não bata.
anônimo
22/07/2022 18h38
Eu metia a porrada nesse moleque abusado
22/07/2022 18h39
Espanca ela até a morte, é assim que se educa adolescente.
anônimo
22/07/2022 18h37
Maria da Penha, manda ele pra cadeia
anônimo
22/07/2022 17h56
que família hein kkk educar na base da violência... vc mereceu. Cuidado qualquer dia ele te come a raba.
anônimo
22/07/2022 17h36
da outro tapa nele pra ver o que acontece
22/07/2022 17h44
Essa função não era pra ser feita pelo pai e mãe do catarrento?
22/07/2022 17h42
se com 16 anos nem os pais conseguem dar conta quem dirá a irmã, tenta de novo e é outro grito
anônimo
22/07/2022 17h35
tentou educar na base do tapa, puta que pariu kkkkkkkkkk
elas respondem
22/07/2022 17h33
Quem nunca deu um murro no irmão que atire a primeira pedra
22/07/2022 18h37
Olha, acho que os dois foram errados.
Você bateu primeiro e não é porque é a irmã mais velha que tem direito de fazer isso. E ele foi errado em revidar, ainda mais por ser homem e ter mais força que você.

E em um ponto ele tem razão: realmente ele não é mais criança e não deve mais ser tratado como uma.
Não sei como foi a criação de vocês, mas eu tenho uma irmã mais velha com a mesma diferença de idade de vocês, e minha irmã nunca agiu como se fosse minha mãe. Temos uma relação de amizade, se for pra ela me aconselhar sobre algo, ela vai sentar comigo e conversar e vice-versa. Jamais ela chegaria com toda essa autoridade e muito menos me batendo… Nem minha mãe nunca deu na minha cara, eu jamais aceitaria essa atitude que você teve.
Seu irmão está na fase de adolescência, e talvez as companhias realmente estão influenciando ele. Mas deixa para os seus pais tomarem um providência… Infelizmente nessa idade não há muito o que possa ser feito.
eda
22/07/2022 17h33
você mereceu, otária.
22/07/2022 17h36
Você nunca deveria ter se intrometido. Sei que parece que não, mas ele já está entrando em processo de independência total, é normal nessa época os adolescentes se afastarem da família e buscarem seu próprio grupo social. Você poderia no máximo aconselhar, não dar sermões. Já não é mais o seu papel. Normal que ele tenha explodido nessa situação, pois a partir de agora dificilmente vai aceitar ordens.
22/07/2022 23h18
Nossa, eu sinto muito, já briguei muito com meu irmão e hoje graças a Deus ele é um docinho, tá amadurecendo mas é mais novo que seu irmão
22/07/2022 17h36
“As amizades” com quem ele está tendo já tá fazendo efeito negativo. Não recue, continue mostrando ao seu irmão o que é o certo. Conversem calmamente assim que a poeira baixar.
22/07/2022 17h37
Kkkkkkkkk mulher vc nem imagina as brigas de mim e meu irmão de 20 ele tem ciuemes de mim...
22/07/2022 17h39
Olha, é seu irmão, você poderia ter dado um chute nos ovos... bom, ambos erraram, eu brigo mto com minhas irmãs, saí tantas vezes do grupo irmãs, aí depois peço para ser adicionada no grupo... kkkkkkk... vá conversar com seu irmão, faça as pazes.
anônima
22/07/2022 23h16
Bem feito, vc que começou
22/07/2022 22h21
Acho engraçado como existem mulheres que batem em homens achando que estão na razão de agredirem. E ainda reclamam se os caras revidam a agressão. Nada justifica a agressão de ambas as partes. Entendo que você tinha boas intenções em educar o seu irmão, mas talvez por você ser apenas uma irmã, ele não veja autoridade nenhuma em ti. Quem deveria educar ele é a sua mãe ou seu pai, por que não são eles quem estão a dar estes conselhos para o sei irmão?
22/07/2022 18h02
Não acho que precisava agredi - lo, se no diálogo não resolve, deixe ele se ferrar com essas amizades dele.
Até pq ele já tá grandinho né, já sabe o que tá fazendo.
22/07/2022 17h34
Deixa ele de "mão" e vá cuidar de você, ele que se foda.
anônima
22/07/2022 17h33
Eu quebraria um cabo de vassoura na cabeça dele, e não aceitaria as desculpas
22/07/2022 23h19
manda internar