1.28K  16/02/2017 11h58

Tenho contado tantas mentiras atualmente. Sempre pra proteger alguém, pra ajudar alguém... Mas são muitas. Meu intuito é o de que tem coisas que realmente doeriam muito se fossem contadas e eu prefiro aliviar a pessoa desta dor. Mas isso justifica estas mentiras ou isso faz de mim uma péssima pessoa, mesmo que as intenções sejam boas?

elas perguntam
3 4
eles respondem
anônimo
16/02/2017 09h27
Há perguntas que já são feitas sabendo a resposta.
anônimo
16/02/2017 09h41
Mentiras e segredos criam barreiras entre as pessoas, falo por experiência própria, acredite. Tudo que você fez é parte de você.
16/02/2017 10h04
talvez devesse perguntar: "vocês preferem sofrer com a verdade ou sorrir com a mentira ? "
Seria mais fácil pra você saber o que o pessoal acha, más eu palpito que a maioria iria dizer que prefere "sofrer com a verdade".
elas respondem
anônima
16/02/2017 09h27
Sofrer faz com que a pessoa amadureça, vc não esta protegendo a pessoa está tapando o sol com a peneira...Lembre-se a verdade sempre aparece e quando aparecer a pessoa que você achou que estava protegendo pode não entender o seu lado.
anônima
16/02/2017 10h11
às vezes, mentir é mais sensato, concordo com vc!

mas acho melhor vc parar um pouco com as mentiras, pois vai se tornar mto pior se as suas mentirem forem descobertas (algo bem possível, ja que tem sido frequente), aí elas terão o efeito contrário.

Ah, comece a prestar atenção se essas mentiras são p ''ajudar as pessoas'', pois algumas vezes vc mente tanto que as mentiras tornam parte de todas suas conversas, ficam algo natural. Aí será algo bem prejudicial para quem vive com vc, principalmente, pra vc mesma.
16/02/2017 09h50
Se as mentiras são apenas para não magoar as pessoas não acho que justifique.
Sou super a favor dá frase " A verdade liberta." E você está fazendo ao contrário mentindo, você está envolvendo essas pessoas numa bolha de ilusões.
Pede desculpas antes, mas fale a verdade sempre, acredite vai doer na hora mas a pessoa vai preferir assim.
anônima
16/02/2017 11h58
Eu ja passei por isso, deixaram de me contar algo pr me proteger da verdade feia. Mas quando eu descobri a verdade minha relação com a pessoa acabou, então não esconda nada assim.