eles respondem
Essa nova ordem já está se formando muito antes dessa guerra na Ucrânia, desde a ascensão da China como nova futura super potência, ao lado dos americanos.
É natural que o mundo sofra mudanças ao decorrer das décadas e séculos. Quem imaginaria que o império romano um dia cairia e que a China viria se tornar a 2 maior potência global? Ou que os EUA, um país pobretão, era mais pobre do que a Argentina, inclusive, viesse a se tornar uma das democracias mais consolidadas do planeta? Que a Argentina, uma Suíça da américa do sul, virasse um país completamente ferrado?
O bastão é passado de nação pra nação, de tempos em tempos, e a ordem das coisas muda também.
Eu acho que o mundo está caminhando para uma forte divisão de dois lados. De um lado, vai ficar Europa, EUA e parte da Ásia, e do outro lado, os países menos democráticos como China, Rússia, índia e cia.
Se o Brasil for esperto, vai se juntar aos países democráticos, se aliar a países autoritários é maluquice, nem eles confiam neles mesmos.
Também acho que vai acabar esse lance de potência, vários países vem se tornando fortes, tem a própria Rússia que é um país riquíssimo em recursos naturais (Mais do que o Brasil, inclusive), a China que vem dominando na parte comercial e empresarial, estilo os EUA nos anos passados. O Irã que não para de se fortalecer militarmente. A própria Índia que vem se transformando num monstro econômico aos poucos.
É uma pena que o Brasil não vai para um lado e nem para o outro. O Brasil tem muito potencial, mas é desperdiçado por causa da política podre e ineficiente que dita as regras aqui. Muita gente e político despreparado e fraco que só sabe culpar os outros países enquanto vários países pobres do mundo se tornando ricos simplesmente ignorando essas babaquices.
A ordem você me libera seu brioquinho
tomara, com essa que ainda vivemos os EUA ensinaram todo mundo a dar o cuzinho para ser aceito, tá faltando outra grande guerra para lembrar o valor da água, comida, sono e etc.
Sim, a ordem elaeleana. Somos todos uns desocupados que dizemos termos muito o que fazer (para parecermos normais ou fazermos inveja nos outros), mas ficamos upando o site o dia todo kkkk
Não estamos caminhando para lugar nenhum.
Sim. E uma prova disso, são as fusões de grandes empresas. Há alguns anos, tínhamos vários bancos privados no país. Hoje se limitam a 4. Outro exemplo, é a fusão da Fiat, com a Chrysler, Peugeot e Citroën. Isso demonstra que quanto menos empresas e organizações financeiras existirem, melhor para a instalação de uma nova ordem mundial (nova era) e consequentemente, de um governo único.