Por exemplo, se alguém gosta de você, mas você não quer nada com a pessoa e então essa pessoa se mata e você sabe que a culpa é sua. Sentiria culpa? Ou quando você zoa muito alguém na brincadeira, já ficou com a consciência pesada?

elas perguntam
31 25
eles respondem
anônimo
24/07/2022 13h37
Sim, já pratiquei bullying na época da escola, a vítima era um cara muito tímido e fechado; me arrependo veementemente disso. Fazia isso com os outros rapazes para me sentir "legal", mas na verdade estava sendo um babaca, e sabia disso, minha consciência pesava no fim do dia. Não existe nada mais estúpido que um rapaz com os seus 14-16 anos, é muita imaturidade.
26/07/2022 10h47
Não.
Eu só me responsabilizo pelo que eu faço diretamente. Não respondo por atitudes alheias.
24/07/2022 13h53
Se alguém quisesse alguma coisa comigo tanto assim eu me agarraria pq seria a minha única opção

Edit: eu mesmo sou inseguro então não fico depreciando ninguém nem na brincadeira
anônimo
24/07/2022 12h43
Eu prefiria me sacrificar pelo bem de todos, pois minha vida não faz diferença pra ninguém.
24/07/2022 13h07
Não, ficaria até feliz em saber disso.
24/07/2022 13h31
Estou pouco me fudendo.
anônimo
24/07/2022 12h43
tenho medo só de levar a culpa e ser preso porque o(a) doente mental se matou e me culpou por isso, tirando isso eu não me importo se a pessoa se matar ou não.
anônimo
25/07/2022 08h52
Já tive relação com uma pessoa que queria se matar, mas eram traumas dela. É um inferno viver isso.
25/07/2022 08h57
Não sei se uma pessoa faz isso por apenas 1 motivo, acho que tem uma série de problemas que ela deve estar enfrentando. A não ser, que a pessoa seja cabeça fraca.
25/07/2022 08h59
Sim por q morrer por min eu me sentiria muito mau
anônimo
25/07/2022 08h39
Não... Não tem ninguém mais importante pra mim
anônimo
26/07/2022 10h40
Tá falando de tu mesma, ô cara pálida?
Todo mundo sabe que é fake
25/07/2022 08h11
É uma situação complicada, pois nós só ficamos com quem temos algum consentimento e se houver com está pessoas nós não ficamos. Aí digamos que cometa suicidio, posso ficar com um pouco de remorso sim. Mas a culpa não é minha
26/07/2022 12h47
"sabe que a culpa é sua"

Sei de porra nenhuma, doente é a pessoa
26/07/2022 12h48
ninguém gosta de mim então não vai acontecer.kkk
anônimo
20/03/2023 01h55
Ninguém gosta de mim, muito menos a esse ponto.
anônimo
20/03/2023 02h21
Eu não fico com a consciência pesada, mas eu não ia deixar isso acontecer então isso não aconteceria. E eu não zoo ng, sou muito lei e ordem.
20/03/2023 22h50
Não me sentiria culpado por isso.No caso da pessoa gostar de mim,claro.
No caso de fazer bullying sentiria culpa sim.Felizmente não faço isso com ninguem
24/07/2022 13h27
no primeiro caso, a culpa não é sua tlg, cada um gosta do que quer, a vida é assim, infelizmente, o sonho de alguém sempre interromperá o sonho de outra pessoa.

Já no segundo caso, ai sim você tem parcela da culpa, mesmo que "baixa".

No fim, o maior culpado sempre será o próprio suicida.
anônimo
24/07/2022 12h44
Por enquanto, não.
24/07/2022 12h53
Se for você masturbando não
anônimo
24/07/2022 13h03
Sim
24/07/2022 13h04
Tá mais fácil de eu me matar por causa dos outros
24/07/2022 13h08
Não, até porque eu não daria motivo, alimentando expectativa, eu seria claro com a pessoa. Não sou de zoar, ainda mas se a pessoa tiver problemas de depressão, não quero chatear ninguém.
anônimo
25/07/2022 01h04
Isso é um tipo de sequestro e eu não estou nem ai para isso. Não sou manipulável...
24/07/2022 13h51
Meu medo é que eu mate alguém kkkk
anônimo
24/07/2022 13h52
Não
anônimo
24/07/2022 14h12
Claro que tenho medo, acho que uma hora já quase fiz merda
24/07/2022 14h23
Tenho medo de tudo.
anônimo
24/07/2022 14h25
Só se ela for muito idiota mesmo.
elas respondem
anônima
25/07/2022 09h12
Desculpe falar isso..mas pessoas que se matam por rejeição deveria procurar uma ajuda..pq chegar até nesse ponto de tirar sua PROPRIA VIDA por causa de alguém que gosta é loucura...sim mais se a pessoa deve ter depressão ou ansiedade, bem nesse caso procurando terapia...
Porque tá a pessoa vai lá e se mata, ela acha que vai rolar homenagem? Fogos de artifício? Não! As pessoas que amam ela vai ficar triste por um longo tempo e a menina que ele gostava talvez chore...mas depois de um tempo as pessoas voltam a viver e a continuar suas vidas..enquanto ele parou a dele e está morto...os familiares continuam suas vidas, superam sua morte...e a menina que vc tanto gostava? Bem tá sendo feliz com outro rapaz...
Por isso penso que é perca de tempo vc se matar por alguém que vc gosta...A rejeição é muito dolorosa, sim..já senti isso...Mas passa! Nessa vida tudo passa! Existe várias pessoas que podemos conhecer e nos interessar pode rolar sentimento recíproco ou rejeição jamais saberemos...mas somos humanos ansiosos que já espera o pior!! Então...sim ficaria com a consciência pesada porque ñ conversei com ele e ñ me expliquei sobre os meus sentimentos e ñ impedi isso
anônima
24/07/2022 12h43
Não, eu quero que todo mundo se foda
24/07/2022 14h53
Eu me sentiria culpada sim, por isso não faço esse tipo de coisa.
Lembrei de um caso em que a namorada de um garoto incentivou ele a cometer suicídio. Foi manipulando e fazendo a cabeça dele até ele de fato fzr.
Tudo isso para que as pessoas a visse como coitada e pudesse então ganhar atenção.
Afinal, ela seria "a garota q perdeu o namorado" né. Todo mundo iria consolar.
anônima
24/07/2022 12h53
Ninguém seria louco a esse ponto
26/07/2022 10h44
Não, no primeiro caso, eu teria minha consciência tranquila. Não dá pra se obrigar a ter sentimentos por alguém, e o suicídio é um ato individual.
No caso de zoar, eu não correria esse risco. Eu procuro ter empatia pelas dores do outro, se eu vejo que algo é mais profundo eu não brinco.
21/03/2023 01h43
Com exceção dos meus irmãos, eu não zoo ninguém, acho chato... Agora no primeiro caso, não me sentiria. Na verdade, já me ocorreu, mas ele não chegou a cometer isso, mas ficou bem deprimido. Conversamos e não nos falamos mais. Aquela relação não fazia bem pra nenhum de nós dois. Mas se ele fizesse isso, não seria culpa minha. Quem nunca sofreu uma desilusão? Isso é normal, cada um tem q saber lidar com suas dores sem culpar o mundo!!!
anônima
26/07/2022 10h44
Não sei
20/03/2023 02h05
Eu ficaria muito mal.
20/03/2023 02h39
Não mesmo, se matou porquê quis. NUNCA pratiquei bullying com ninguém, eu sou bem tranquila.
20/03/2023 02h42
fiquei com esse medo no meu último término, a família dele me procurava pra pedir até para eu postar fotos pq nele estava depressivo. Eu sentia medo dele fazer alguma coisa comigo tbm, pq ele me olhava com ódio e minha voz ficava trêmula. Mas ainda bem q essa fase passou. uffffaaa ele superou e já namorou duas depois de mim e eu tô encalhada ainda kkk
20/03/2023 02h49
Se eu não fiz nada pra acontecer isso, não.
21/03/2023 00h52
Eu não, nunca fiz mal pra ninguém. Tô sussa
anônima
21/03/2023 00h57
Esse povinho q faz ameaça pra conseguir oq quer nunca se mata, só arrumam alguém diferente pra infernizar
24/07/2022 12h50
De zoar sim mais alguém se matar por mim isso nunca iria acoentecer eu me relaciono com caras com o ego muito grande que seria mais fácil eles me matar do que se matarem por mim inclusive eu me escondi até hoje de um a sorte que ele mora em outra cidade quase não vou lá com medo
anônima
24/07/2022 12h53
Não , eu adoraria que alguém se matasse e se possível eu assistisse.
24/07/2022 12h54
Não tenho medo, se a pessoa se matar, foi culpa dela mesmo. Não obriguei ninguém a se matar.
anônima
24/07/2022 12h54
Tenho medo não,uma vez um ficou chantageando se matar se eu não ficasse com ele , tenho raiva disso.
anônima
24/07/2022 12h55
Acho que nunca provocaria isso em ninguém
24/07/2022 13h48
Não zou ninguém e não dou esperança pra nenhum cara
anônima
24/07/2022 13h55
Já tive.
anônima
24/07/2022 14h45
Um dos motivos pra eu evitar mexer com as pessoas.
anônima
24/07/2022 14h46
Ela se matou por conta própria. Problemas psicológicos… não tenho nada a ver com isso.
anônima
25/07/2022 01h01
Duvido muito que alguém se mate por minha causa, é mais fácil me matarem.