Eu estou pensando em comprar uma moto pra ir para o trabalho, sendo que minha esposa já tem uma moto que ela usa para ir trabalhar, dividimos as despesas da casa, não ganhamos bem e temos que pagar condomínio (Não é caro pois é popular) e as outras contas da casa e alimentação.

É mais em conta investir em mais uma moto, ou não faz tanta diferença comprar um carro já usado? A moto eu iria comprar Zero.

Qual a opinião de vocês?

Somos leigos no assunto

eles perguntam
5 7
elas respondem
anônima
24/07/2022 13h32
Pobre não pode se dar ao luxo de ter mais de um
anônima
24/07/2022 13h11
Mais fácil manter uma bicicleta.
anônima
24/07/2022 13h12
Moto sai mais barato, carro usado é problema na grande maioria das vezes
anônima
24/07/2022 13h15
O mais fácil é você manter suas pernas
anônima
24/07/2022 13h34
Melhor andar de cadeira de rodas.
eles respondem
24/07/2022 13h11
Mais fácil não ter nada e andar a pé.
anônimo
24/07/2022 13h11
Carro tem muito mais custos e moto gasta muito menos gasolina
anônimo
24/07/2022 13h12
Trabalho com moto , se for moto do dia a dia tipo 150 e fácil manter baixa manutenção, e muto econômico, carro e mãos pro final de semana , mas gasto do carro e mais elevado , e manutenção geralmente qualquer coisa fica apartir de 300 reais
24/07/2022 13h12
Também não entendo de meio de transportes mas comparando com meus familiares e amigos, ter carro é bem mais gasto.
24/07/2022 23h08
Na questão de economia, moto é delicinha, tu coloca 50 conto de combustível e anda o mês inteiro com ela.

Tá foda ter carro no BR, mesmo que você ganhe um bom salário, dependendo da distância do seu serviço, vai gastar uns 500 reais por mês só com combustíveis, fora os rolês. Ou seja, se você ganhar 2k por mês, 1/4 do seu salário vai para o ralo só para te levar para o trampo. A não ser que a empresa pague a gasolina.

A manutenção da moto também é bem mais em conta, principalmente se for uma moto de baixa cilindrada, menos de 200 cilindradas.

Agora, depende da sua renda, se você ganhar acima de 5 conto, ai dá sim para manter um carrinho para ir trabalhar, é mais seguro e confortável.
24/07/2022 23h14
Manutenção e consumo de combustível de um carro são bem mais caros que de uma moto.
25/07/2022 02h25
Manter nenhum.