1.01K  17/02/2017 00h10

eles perguntam
4 6
elas respondem
16/02/2017 19h47
❝ Eu prefiro ser uma Metamorfose ambulante,do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.❞ ♪♫ Conhece essa música? Mente Aberta é ser racional,livre de preconceitos,capaz de ouvir opiniões contrárias às suas e ponderar sobre elas. Para aprendermos sempre mais,devemos ter a mente-aberta.
16/02/2017 18h53
Bem por ai.
anônima
16/02/2017 18h55
Em alguns casos, sim. Tem um monte por ai que se diz mente aberta pra ser aceito por todos.
16/02/2017 19h48
Uma pessoa mente aberta é uma pessoa tolerante. Toda pessoa tem suas próprias preferências, mas acha normal que o outro pense diferente e respeita isso.
eles respondem
anônimo
16/02/2017 18h15
É uma pessoa que está disposta a discutir opiniões e formular teses e hipóteses a partir do que foi discutido, não só tentando impor um pensamento. O que você está citando é uma pessoa volúvel.
16/02/2017 20h11
Não...

Ela tem opinião sim, mas é passível de reconhecer a opinião de outrem.

Nao a critica de cara. E sempre busca saber entender o ponto de vista da outra pessoa, e aí dependendo da situação, ela pode mudar a opinião ou permanecer com a mesma.
anônimo
16/02/2017 18h51
Pessoa que precisa urgente de um neurocirurgião.
16/02/2017 23h23
Todas as opiniões tem falhas gritantes. Quem é mente aberta está sempre querendo aprender mais e mais, acaba que é um atitude sábia.
anônimo
16/02/2017 23h57
Mente aberta é saber ouvir, sem parecer aquelas feministas que não querem saber de argumento, se você não concorda com elas, é uma machista, estuprador e maníaco, o seja, ignorância pura e mente fechada.. ou aqueles crentes que infelizmente, dizem que até uma caneta, lapis, está com o diabo nela. Esses envergonham os cristãos de verdade.
anônimo
17/02/2017 00h10
Uma mente só aberta não serve para nada. Seria sim uma pessoa sem opinião, agora uma mente só fechada é uma mente radical, é ruim também.

Tem um intelectual que não consigo lembrar, que dizia muito bem que uma mente aberta só pelo fato de ser aberta e nunca se fechar não faz sentido nenhum.