Tipo, vc passa por algo ruim, aquilo já aconteceu há tempos, mas ainda parece que vc não consegue aceitar o ocorrido.
Aí dps a culpa é da gente por não perdoar e seguir adiante.
Mas não é fácil ver isso com bons olhos, principalmente quando outras pessoas te colocaram em uma posição de sofrimento sem vc nem merecer.
Eu sei que o certo seria perdoar e dxr no passado, mas isso ainda me afeta, assim como me afetou praticamente durante toda a minha vida. Isso me tornou um ser humano cheio de limites, medos, bloqueios e etc.
Agora eu não consigo mudar o rumo da minha história pq me sinto impotente. Muitos ainda dizem que é vitimismo, e sim, deve ser mesmo, mas eu não queria ser assim. Não foi algo q escolhi pra mim.
Sou um ser completamente sem autoestima, sem autoconfiança, e que muita das vzs tem vergonha de si msm.

Aí, como algm assim vai vencer na vida? Vai correr atrás do que quer?
Só de pensar em sair do lugar que me sinto mais segura me dá muito medo.
Minha mente vive no modelo de insegurança, de não se sentir capaz.

elas perguntam
4 3
eles respondem
anônimo
24/07/2022 21h12
Se quer crescer, precisa sair da sua zona de conforto. A maioria(se não todos) dos nossos traumas e limitações têm raízes lá na infância, no período em que, realmente, não possuíamos recursos para lidar.

Os acontecimentos da vida adulta são apenas estopins, reabrindo velhas feridas; a dor é veículo de consciência, e serve como um alerta para que você olhe para dentro de si, e vá em busca de uma cura.
24/07/2022 20h53
"A gente" não, não me iguale a você.
24/07/2022 21h07
Por que nos somos seres jogados em um mundo hostil, contra a nossa vontade, sem um proposito e ainda temos que lidar todo dia com o fato de que vamos morrer e isso pode acontecer a qualquer momento, de qualquer forma, o que causa ansiedade. Não só isso nos também não temos controle sobre nada, a qualquer segundo uma tragédia pode acontecer com você, um acidente, uma doença terminal. Você também está cercada de pessoas que as quais tu não tem controle sobre as ações delas, elas nem sempre vão ser amigáveis, podem descontar as frustrações delas em ti, ou podem querer te ver sofrer pelo prazer delas, podem tentar te usar pra sua própria vantagem e depois te descartar. Por conta disso é impossível viver sem medo e ansiedade, as pessoas bem sucedidas são aquelas que conseguem seguir em frente mesmo com esses sentimentos negativos.
04/09/2022 09h59
Pra sermos testados.
elas respondem
24/07/2022 22h06
O negócio é o seguinte, você tem que perdoar o passado, se perdoar e ligar o foda-se pra esse mundo. Sabe essa insegurança? Tá tudo na sua mente, a sua mente cria isso pra te manter estagnada, mas você não pode deixar se levar , esse mundão é um grande jogo, e você é a jogadora principal na sua vida. Você tem que aprender a jogar por conta própria. Provavelmente você não mereceu o que passou, mas isso veio pra te deixar mais forte em algum aspecto, então só agradeça e põe na sua cabeça que é passado e bola pra frente!.
anônima
24/07/2022 20h53
Você pode não escolher o que fazem contigo MAS PODE ESCOLHER COMO LIDAR COM ISTO.
anônima
24/07/2022 21h01
Da vergonha o tanto que me identifico