Um conhecido meu está estudando psicologia ....e falo que pareço ter personalidade esquizoide...oque é isso???

elas perguntam
5 5
eles respondem
anônimo
24/07/2022 21h54
É tipo você, o tipo mais esquisito que existe.
anônimo
24/07/2022 21h56
Uma pessoa que gosta de ficar sozinha e não tem muito interesse em relações interpessoais... Tem outras características também
24/07/2022 22h00
É um transtorno no qual a pessoa acaba se isolando socialmente, como se fosse indiferente.
anônimo
24/07/2022 22h01
Eu duvido muito que essa pessoa também analisou seu comportamento na internet.
Eu sou muito tímido mas online eu posso notar que apesar disso não sou introvertido e gosto de socializar
elas respondem
anônima
24/07/2022 21h57
O transtorno da personalidade esquizoide é caracterizado por um padrão generalizado de distanciamento e desinteresse geral pelos relacionamentos sociais e uma gama limitada de emoções nas relações interpessoais. O diagnóstico é por critérios clínicos. O tratamento é com terapia cognitivo-comportamental.
anônima
24/07/2022 21h50
Uma pessoa como você.
anônima
24/07/2022 21h51
Que você não tem interesse em nada e nem demonstra sentimento algum.
anônima
24/07/2022 21h59
Uma vez eu fiz um teste de personalidade e o resultado foi que eu tinha isso.
anônima
24/07/2022 22h02
A personalidade esquizoide é apática em relação aos relacionamentos, não tem muita intimidade e preferem o distanciamento social.
Às vezes, possuem um parente que conseguem desenvolver intimidade, mas no geral não possuem confidentes e preferem a vida sozinha cultivando hobbies que não exigem muita interação, também são apáticos em relação ao sexo, toque ( experiências sensoriais como um todo). Alguns podem até ter alguma desenvoltura em relação a isso, mas é rasa, pouca.