Sou formado em RH. Já trabalhei na área. Infelizmente quando eu consegui a primeira oportunidade nesse ramo (há 5 anos atrás) não soube dar valor, por um capricho e imaturidade minha, eu queria trabalhar perto de casa a todo custo. Então eu agi pela emoção, pedi pra ser demitido, recebi o seguro desemprego e me inscrevi em um site de emprego pago. Consegui um serviço perto de casa, na minha área, mas foi um desastre. Com 45 dias fui desligado. Depois consegui serviço temporário. E depois quando finalmente consegui voltar pra minha área, com 3 meses de empresa, peguei COVID e fiquei afastado por 4 meses. Nesse período que fiquei afastado, foram abertas inscrições para um concurso público que o salário e os benefícios me atraiu bastante, a ponto de eu me dedicar inteiramente aos estudos e cometer a burrice de pedir demissão pra ficar só estudando. Resumo da ópera: Não passei no concurso público e não consegui mais serviço na minha área. Atualmente estou trabalhando de telemarketing, ganho um salário mínimo e escala 6x1.
Não sei se insisto em voltar pra essa área, já fiz várias entrevistas e não fui aprovado em nenhuma. Não sei qual passo devo dar. Está sendo frustrante para mim realizar diversas entrevistas e não passar em nenhuma. Já fiz vários testes vocacionais. Já cogitei mudar de área, mas me identifico com diversas atividades do RH. Pra piorar descobri que aonde eu pedi demissão pra me dedicar aos estudos, estão pagando super bem agora. E era mais acessível pra mim o local de trabalho. Estou mal com isso. O dia da minha folga serve apenas pra mim refletir sobre o que eu vou fazer da vida daqui pra frente. E eu tenho que ser o mais assertivo e racional possível, afinal tenho 29 anos. Alguma sugestão galera?

eles perguntam
6 5
elas respondem
anônima
24/07/2022 22h03
Você está preso aí seu passado. Retorne.
anônima
24/07/2022 22h06
Você me parece uma pessoa muito impulsiva, eu não gosto do meu trabalho, mas também não quero ficar desempregada, estou procurando outro pra substituí-lo, mas ficar desempregada, jamais. Lembre-se, que nem sempre as oportunidades baterão à porta novamente. Não dá pra voltar ao passado, mas aprenda com ele, não repita os mesmos erros.
anônima
24/07/2022 22h12
Estou na mesma cara, só não tenho coragem de falar.. minha carteira tá queimadona, trabalhei 3 anos em telemarketing, depois achei emprego na minha área fiquei 2 meses em uma empresa e fui para a outra porque o salário e os benefícios eram melhores, nessa fiquei 3 meses por causa meu boy pediu pra eu voltar, fiquei 6 meses na empresa de um amigo da minha família, ele ficou doente e não estava mais conseguindo pagar, pedi pra sair e achei emprego em outro estado, nessa empresa a gerente e um sub se juntaram e nada que eu fixe-se iam me deixar ficar, a gerente enviou um e-mail me detonando( vi sem querer) e fui demitida no meio da experiência, achei um emprego que sabia que era ruim, tentei ficar ao menos 1 ano, apesar de assédio, 3 hora extra de graça por dia, ter que mentir pra vender, e no fim estavam roubando o dinheiro de um procedimento de minha supervisão e iam botar a culpa em mim, tentei conversar com a gerente (mas ela tava fazendo coisa errada junto) e pedi pra sair com medo de coisa pior, aí entrei em uma empresa de luxo e novamente o roubo era muito pior, e como não queria participar queriam colocar coisa na minha bolsa, levei um golpe de um dos funcionários e tinha medo de trabalhar lá, pedi para a regional me mudar de loja e ela não deixou, porque o dono gostava de mim… (5 meses lá) estava com medo deles pois nem gerente (nesse tempo que fiquei lá tiveram 3)ficava lá e achei uma vaga confiável e meu companheiro não me deixou ir…. Resumindo tô lascada, estou desiludida com empresa, tô pensando em virar sacoleira.. me assustei com as empresas
24/07/2022 22h19
Só não tem jeito pra morte,quem garante que vc ainda estaria lá? se não tivesse pedido demissão?
vc pode ir pra outra área
o problema é que vc nunca tá satisfeito
anônima
24/07/2022 22h43
Compre uma borracha
anônima
24/07/2022 23h11
Você deve transparecer na entrevista sua ansiedade.
Tente dar uma lida no livro " Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes" Covey
Espero que te ajude
eles respondem
24/07/2022 23h20
Confesso que não li.
Mas erros do passado devem ficar lá atrás. A única coisa que pode fazer é se perdoar e fazer melhor daqui em diante, cada amanhecer é uma oportunidade de fazer diferente, de recomeçar.
24/07/2022 21h59
Volte no tempo e conserte todos eles.
anônimo
24/07/2022 22h01
Você tinha sumido, pensei que tinha acontecido alguma coisa!
anônimo
24/07/2022 22h17
Estou passando pela mesma situação de fazer várias entrevistas e não conseguir nada, é foda. Parece que não somos bons o bastante para trabalhar. Acaba com o psicológico saber que tem 6 etapas em um processo e que provavelmente a gente vai rodar.

Boa sorte pra você. Continue tentando que eu também estou.
25/07/2022 00h18
Volta no tempo.