Ou é só crise de criatividade?

eles perguntam
7 11
elas respondem
25/07/2022 14h56
Realmente. Acontece com muitos filmes, acredito que tem a ver mais com a captação de público.
O escritor escreverá a história mas o roteiro dela é o que a venderá.
O que antes era imprevisível ou escandalizava de alguma forma, hoje não mais.
Pra indústria cinematográfica se reinventar terá que ultrapassar a barreira do capital primeiro.
anônima
24/07/2022 23h48
Poise, tenho percebido isso. Vc vai no cinema e não tem um filme que valha a pena. Mas olha, ainda tem muitos bons espalhados por aí. Fiquei com vontade de ver Licorice Pizza, e sempre tem Tarkovsky na vida.
anônima
25/07/2022 00h03
Eu concordo totalmente, por isso acabo assistindo coisas antigas, com outras referências pq parece que tudo últimamente está dentro da mesma discussão, ou é lacre, ou é empoderamento ou filme que parece ser feito pisando em ovos para nõ ser cancelado entre outras coisas.
25/07/2022 12h04
Creio que seja mais o caso de adotar a fórmula que faz sucesso. Na indústria (repare no significado: local de produção em massa) cinematográfica eles preferem lucratividade no lugar da criatividade.
25/07/2022 12h03
Não é crise de criatividade. Apenas descobriram que é lucrativo fazer filmes autobiográficos. Esse ano a bola da vez é o Elvis. Em anos anteriores teve vaaarios.
25/07/2022 10h35
Tá difícil realmente. O gênero terror tá uma tristeza nem apreensão consegue transmitir, às vezes ficamos horas procurando algum - meu filho também é fã do gênero e embora eu selecione o que ele pode assistir, sempre acabamos dormindo no meio ou indo jogar porque é lamentável.

Resta assistir os clássicos antigos, não tem outro jeito.
anônima
24/07/2022 23h48
De heróis é nítido.

Comédia, aventura, terror idem. Poucos se salvam e até hoje não consegui achar um filme sui generis dessa geração.
eles respondem
25/07/2022 15h27
De Hollywood sim, mesmas histórias com atores diferentes..mas tem muitos outros estúdios.
anônimo
25/07/2022 01h05
Igual videogames, tá tudo a mesma coisa.
25/07/2022 12h05
Acho que a criatividade do ser humano é infinita.
25/07/2022 11h32
Claro.
A cada ano que passa fica mais difícil criar sem parecer com algo que já foi feito no passado. São muitas histórias que já foram contadas.
25/07/2022 10h36
não! os filmes estão cada vez melhores graças aos efeitos especiais.hehehe
25/07/2022 00h35
Não parece.
25/07/2022 00h34
De super heróis sim, mas há muitos temas para explorar.

Saudade dos filmes como exterminador do futuro, o predador, forrest gump, rambo e etc...

Esses filminhos de super herói e super heroina tá um saco.
25/07/2022 00h19
Tem que saber procurar. É o mesmo que na música. Estúdios e gravadoras apostam na segurança e rentabilidade. O valor artístico fica em segundo plano. Não que antes fosse muito diferente.

Os algoritmos as redes sociais ajudam a criar esse círculo vicioso. Musicas e filmes genéricos apelam a um maior número de pessoas, pois são mais citados, nos trending topics e rankings de spotify da vida. Por que? Porque a maioria nas redes sociais são jovens e passam mais tempo nas mesmas. Logo eles que engajam musicas, filmes, séries, fazem os famigerados fandons etc.

O lado bom é que com dois cliques cê encontra coisa boa sem sair de casa. Filmes e bandas underground, de outros países, de outras épocas. Bote os dedinhos para trabalhar.
25/07/2022 00h05
Diria que as duas coisas.
Desde o começo do cinema alguns roteiros foram sendo repetidos e duplicados.
Criar uma coisa do zero da muito trabalho,é por isso que as novas equipes de formula 1 sempre preferem comprar uma que ja existe e renomear ela
24/07/2022 23h52
Não parece, realmente está! O mesmo tem acontecido na música, independente do gênero musical.
24/07/2022 23h50
Sim, a solução é não fazer mais filmes.