Se sabemos que a vida é finita e curta , porque acabamos fazendo tantas coisas que nao gostamos e gostamos de tantas coisas que não fazemos?

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
17/02/2017 02h24
Para saber que gostamos de algo, temos que saber do que não gostamos.
Ainda, mais fácil valorizar algo que está longe e idealizável a aproveitar o que está ao seu alcance, já que imaginar é mais confortante e fácil que viver. Minha opinião.
17/02/2017 02h18
Porque estamos aqui aprendendo. E todo trainee erra bastante até virar chef.
anônima
17/02/2017 02h19
Curta onde?

A vida é longa,curta é a vida das borboletas,elas têm sorte..
A média de vida dos humanos está entre 70 a 80 anos,isso é muito tempo..

Não tem como só fazer o que gostamos ,o mundo seria um caos ainda maior.
Precisamos fazer o que não gostamos.
eles respondem
anônimo
17/02/2017 02h18
Você já morreu para ter tanta certeza que a vida é assim mesmo? Todas as pessoas possuem suas filosofias de vida, religiões, dogmas e padrões que os seguem. A vida é feita de escolha, você pode acreditar que é uma ameba, que nasceu pra morrer, e que nada nessa vida faz sentido, então tudo é permitido, dentro ou fora da lei. Você pode acreditar em um Deus criador. Pode acreditar na teoria da reencarnação. Na de ET's que ets criaram tudo. Enfim, independente, todos possuem suas ideias, liberalismo demais vira doença, e é sabendo disso que as pessoas se retraem com certas coisas, porque embora elas "acreditam" em algo, nunca tem certeza, e vive nessa indecisão.
17/02/2017 03h15
Porque a sociedade caga sobre nós. Quando conseguimos entender algo sobre a vida ela já se foi.
Por isso temos que lutar sempre contra as imposições da sociedade. Cada um o quanto conseguir resistir, pois a sociedade sempre vence, mais cedo ou mais tarde.

No mais, viva de tal maneira a desejar que esse instante se repita inúmeras vezes.
TendiNite
anônimo
17/02/2017 14h50
Se temos consciência disso, pq continuar fazendo mais o que não sentimos prazer do que o que nos dá prazer? Acho que o destino e o sentido das nossas vidas está em nossas mãos, se fazemos mais o que não gostamos, quase que nossa vida inteira, é pq permitimos isso, por medo ou insegurança de optar pelo contrário. Prá mudar isso, é preciso arriscar mais, confiar mais, acreditar mais e correr atrás daquilo que nos faz mais felizes.