Tem algum curso superior e ainda assim não consegue tirar pouco mais que um salário mínimo?

elas perguntam
3 4
eles respondem
26/07/2022 18h29
"necessidadeidades"

Não consigo ganhar nem meio salário mínimo.
26/07/2022 18h36
Sim, que necessidades, exatamente?
26/07/2022 19h38
Uma pessoa sozinha no Brasil hoje para viver minimamente bem tem que ganhar, no mínimo, aprox. 2 mil reais por mês.

Se tiver família e/ou viver de aluguel a situação agrava mais ainda.

Segundo o Dieese, o salário mínimo deveria ter sido de R$ 6.754,33 em 2022 para uma família de 4 pessoas.

Na minha cidade (SP interior), por exemplo, o preço de um aluguel em um lugar minimamente decente não sai por menos de 700 reais. Se for calcular o valor de internet (Banda larga + Móvel) + energia elétrica + água + gás + alimentação, você vai gastar por mês, pelo menos, uns 600~900 reais, morando sozinho.

Ao total, você vai gastar, apenas com o básico do dia a dia, por volta de R$ 1.500 por mês para ter uma vidinha minimamente decente. Se você tiver um salário de 2k, vai sobrar apenas 500 por mês para juntar ou comprar outros bens de consumo menos importantes.

Financiar um carro zero nessa situação, esquece, mesmo morando sozinho vai ser MUITO difícil.
elas respondem
anônima
26/07/2022 18h29
Ganho mais que um salário
anônima
26/07/2022 18h30
Sim.
anônima
26/07/2022 18h30
Ganho metade de um salário mínimo e vivo super bem.
anônima
26/07/2022 19h54
Tenho 2 crianças, consomem 3/4litros de leite por dia ..
Meu salário é bom, minhas contas que são altas