Não completei nem 30 anos de vida, meus pais têm pouco mais de 50, e ficam falando sobre eu não ir para longe, para o meu canto, para a minha casa e para a minha esposa, o tempo todo criam algum pretexto para dizerem que estão ficando vulneráveis, ou cada vez mais incapazes para fazerem as coisas e querendo que eu fique por perto, talvez para carregar coisas, dizem até às vezes que foram eles que me deram comida e que trocaram minhas fraldas em vez de saírem para jantar um com o outro, principalmente o meu pai diz isso, e que minha esposa não fez isso, e querem sempre um pretexto para eu não sair da casa deles ou ter vergonha de sair da casa deles para eu ficar com minha esposa, os dois têm cerca de 50 anos, mas os corpos deles são bem prejudicados nas articulações, um deles está até precisando fazer cirurgia, e posso até ficar com eles nesse período, mas é complicado, eu não completei nem mesmo 30 anos, e já começar com essa vida de ficar preso dentro de casa com pais vulneráveis, sem poder viver minha vida com a minha esposa, deve haver algum jeito para conseguir viver uma vida independente.
Eu até me lembro da Danny Boggione falando sobre a família turca.

eles perguntam
7 6
elas respondem
anônima
27/07/2022 10h41
Olha... Cresci sabendo da minha responsabilidade com os meus pais, problema é que fiquei com toda ela pra mim. Minha irmã vive a vida dela.
Meus tios já me falaram, vc tem que cuidar e não carregar no colo.
"Precisa morar longe o suficiente para ter que ir de carro, perto suficiente para chegar em poucos minutos "
"Briguei" uma vez com meu pai, ele queria palpitar na minha casa, então separe bem as coisas.
Cuide mas não deixe de viver, coloque limites.
anônima
27/07/2022 10h37
Caso extremamente complicado.
Se você não souber mediar essa situação até seu casamento vai por água abaixo. Passei por algo do tipo e não aguentei a pressão, já estava me fazendo até mal.
27/07/2022 15h15
More no mesmo bairro pra vc pode ir lá todo dia
mas tenha sua casa com sua esposa
diga pra eles que vc nunca vai abandonalos
27/07/2022 10h45
Olha assim como é responsabilidade dos pais cuidarem dos filhos em estado de vulnerabilidade, é também responsabilidade dos filhos fazerem igual.
27/07/2022 10h34
Vc poderia alugar uma casa perto da deles. Assim, teria seu canto e ficaria perto dos seus pais. Meus avós materno moraram a vida toda perto de mainha.
anônima
27/07/2022 14h45
Coloque eles no asilo
27/07/2022 19h44
Você tem quantos anos?
eles respondem
27/07/2022 10h37
A partir do momento que você se casa, sua família passa a ser sua esposa e filhos. São eles que você deve priorizar. Claro, isso não significa que você deva abandonar sua família original e seus pais, porém, limites devem ser estabelecidos para evitar problemas. Cada um deve ficar no seu quadrado.
Não more perto demais, nem longe demais.
Perto demais, eles não sairão de sua casa, atrapalhando a privacidade do casal. Longe demais, eles poderão se sentir abandonados e, quando forem visitar sua casa, ficarão por lá tempo suficiente para provocar desavenças com sua esposa.

Seja homem e saia de vez da barra da saia da mamãe e das calças do papai!
27/07/2022 15h18
Cara as vezes a gente precisa fazer terapia pra aprender a lidar com pessoas que não fazem terapia. Parece ser o caso dos seus pais, não é?
27/07/2022 15h18
Não convide eles
27/07/2022 15h23
More entre 30 minutos e uma hora de distância.
27/07/2022 10h39
Desencana, isso é chantagem emocional de pais superprotetora
Vai morar com sua mulé
27/07/2022 19h38
Se case sem eles saberem.