Já tiveram alguns conflitos como no caso da tríplice aliança de Argentina, Brasil e Uruguai contra o Paraguai, aí a Argentina propôs ao Brasil a anexar o Paraguai só que o Brasil disse não.
Acredito que quem poderia dar problema para o Brasil seria a Colômbia e a guiana Francesa uma mistura de povos europeus Portugal e França etc ficam na fronteira da Amazônia por isso eles querem fazer uma internacionalização da Amazônia e podem usar a desculpa desse território

eles perguntam
2 8
elas respondem
eda
27/07/2022 14h54
china com certeza
anônima
27/07/2022 15h08
Acredito que Argentina.
eles respondem
27/07/2022 14h58
Guerra da coca
Brasil x Colômbia
anônimo
27/07/2022 14h50
não sei
27/07/2022 14h52
A america do sul é o continente mais pacifico que existe no mundo,fora a guerra do paraguai e a guerra do pacifico,entre Peru,Bolivia e o Chile,não teve mais nada de conflito armado entre paises,comparando com os outros continentes.
Vi num video do canal Plano Piloto,e ele explicou os motivos,realmente acho dificil,quase impossivel ter algum conflito por aqui
27/07/2022 15h02
Ninguém, aqui na América do Sul nenhum país tem como bancar uma guerra, e as forças militares da nossa região também é horrível.
27/07/2022 15h08
Por agora eu acho que não tem possibilidade de um conflito na região.

A américa latina não tem espirito nacionalista como as nações da continente europeu.

Talvez algum país fora da américa latina pudesse intervir militarmente na nossa região, sim, isso seria possível, mas guerras do pessoal daqui, acho difícil.

A Amazônia é pertencente ao Brasil e de mais ninguém, quem decide o destino dela são os brasileiros e pronto. É muito engraçado ver esse bando de francês viado querendo dar alguma lição de moral para o Brasil de como preservar o meio ambiente. A Europa DESTRUIU suas florestas naturais, aquilo lá é puro asfalto, e vai querer dar pitaco no Brasil por termos nossas riquezas naturais? Pra mim isso é geopolítica pura, interesse comercial no Brasil e na Amazônia, nada mais.

Se a Amazônia tá lá ainda de pé é porque tá na mão de brasileiros, porque se tivesse na mão desses europeus safados, eles já teriam dizimado a floresta toda para construir suas usinas e carvão.

E o mais triste é ver brasileiro viralatão defendendo essa raça de oportunistas.
27/07/2022 21h00
O próprio Brasil.
27/07/2022 21h01
O Brasil é o maior problema do Brasil
anônimo
27/07/2022 21h02
Aqui é um continente bastante pacífico. Oq poderia ocorrer é da Argentina dar uma de doida e tentar conquistar as Malvinas (que eles tanto falam q são deles) aí provavelmente iria pedir apoio dos países vizinhos (incluindo o br, que provavelmente não ia aceitar pq seria o msm que declarar guerra a Inglaterra e a união europeia). Agora atualmente o br vive uma espécie de "guerra civil"