Tenho um amigo que conheço desde a 3a série do fundamental, hoje em dia temos 26, 27 anos. A gente era muito amigo na adolescência, mas conforme o tempo foi passando, fomos nos afastando devido aos afazeres da vida.

A questão é que eu não sinto mais nenhuma conexão com essa pessoa, nenhuma mesmo, não tenho vontade nem de conversar mais com ele, porque hoje em dia temos opiniões completamente divergentes (e acabamos discutindo por isso) e ele está sempre tentando alfinetar de alguma forma. Sempre que ele me chama no WhatsApp, acabo deixando no vácuo. Mas mesmo eu tentando manter distância ignorando-o, ele sempre continua insistindo.

Talvez eu esteja sendo meio grosseira, mas não é mais uma amizade que me faz bem, essa insistência dele me incomoda. Sempre que vem aqui em casa nem avisa antes, não se toca a hora de ir embora, fica falando mal e fazendo fofoca dos outros, alfineta minha aparência, e sempre quer sair pra beber, mas detalhe, raramente é ele quem paga. Só sabe falar sobre promiscuidade, dinheiro e sexo. Não sabe falar nada mais de interessante. Antigamente ele era uma pessoa muito legal, mas hoje em dia ele virou outra pessoa.

Já estou de saco cheio, como lidar com essa situação?

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
30/07/2022 14h20
me afastaria ?
30/07/2022 14h36
Ninguém faz falta pro outro.
Para de romantizar amizades
30/07/2022 15h09
Nossa, parece ser muito chato mesmo hein. Mas eu sinceramente não sei como te ajudar, nunca passei por esta situação. O que acha de ser sincera e falar que já não aguenta mais ele, que vc acha ele muito chata e que as ideias já não batem como antigamente e pede para se afastar. Se ele for ao menos coerente, se afastara!
elas respondem
anônima
30/07/2022 14h16
Normal. Desconexão. Acontece até entre casais quanto mais entre amigos. Paciência é a vida.
anônima
30/07/2022 14h17
Conversa com ele e diz que não vê mais sentindo na amizade de vocês.
30/07/2022 17h02
Se afastando
30/07/2022 15h03
Cortando liberdade, diminuindo a atenção, isso de maneira indireta, uma hora o amigo se toca.
Sendo direta, falando o que incomoda nas atitudes dele, se ele assimilar bem ok, se não, paciência.
30/07/2022 15h18
Parando de ter contato, seja pessoalmente ou virtualmente.
30/07/2022 16h44
Se afasta, não responde mais as mensagens, se ele aparecer aí diz que está ocupada e precisa sair. Se vc não der atenção, ele vai entender e não vai lhe procurar mais.