Um psicólogo, atividades de relaxamento e meditação. E principalmente exercícios que promovam a cura da raiz do problema de frente.
Por exemplo uma vítima de abuso poderia trabalhar enfrentando pessoas que sofrem esse tipo de situação. Fazendo do seu sofrimento combustível pra sobreviver e a cada dia acabar com esse mal
anônimo
31/07/2022 12h27
Enfrentando elas. Eu já fiquei traumatizado por vários motivos, mas nem por isso deixei de fazer minhas coisas por causa de um trauma, simplesmente enfrentei.
anônimo
31/07/2022 12h45
Tratando a carga emocional por trás da experiência porque o psicólogico se altera por conta das emoções reprimidas. Percebeu que quando voce ta angustiado fica ansioso mas basta expressar seja através do choro ou palavras que se acalma ? Isso porque o que causa a dor emocional é esse acumulo de sentimentos. Mas não é tao simples, não basta falar você precisa compreender e mudar a perspectiva e pra isso tudo precisa estar alinhado e você precisa permitir e se entregar. A maioria senão todos os transtornos são causados pela culpa, no sentido de não perdoar e aceitar o qie lhes foi feito quanto o que você fez alguem passar, é uma não aceitação e pra isso é preciso ir ba raiz da ferida pra eliminar esta crença negativa que o ser humano arrastou por seculos mas q n é natural. Resumindo a culpa e a dificuldade de aceitar, perdoar é o nucleo de todo transtorno. A Pessoa tem dificuldade de deixar ir mas não porque quer, são processos muitas vezes inconscientes por isso a necessidade de tonar consciência.
elas respondem
31/07/2022 11h52
Vivo com trauma até hj
anônima
31/07/2022 12h29
Entendendo que tudo é passageiro, das coisas ruins também se tiram experiências e aprendizados.
Assim você vive melhor
anônima
31/07/2022 14h08
Tenho até hoje