Jamais.
Meu amigo fez faculdade, mestrad e doutorado. Ele não conseguiu emprego na área e tá ganhando menos de 2 mil reais.
Meu primo parou no ensino médio, e ganha 7 mil.
31/07/2022 19h04
Não necessariamente
anônima
31/07/2022 21h13
Não necessariamente.
31/07/2022 21h12
Isso não tem nada a ver. Hoje em dia faculdade já não é garantia de nada.
Tem pessoas ( mesmo que seja a minoria) que são bem sucedidas sem faculdade. Tem gente que tem uma ótima visão para negócios ser empreendedor e com muito trabalho consegue ter sucesso na vida.
anônima
31/07/2022 21h09
Tem grandes chances
anônima
31/07/2022 19h36
Uma coisa não tem nada a ver com aa outra.
anônima
31/07/2022 19h30
75% do caminho andado
Vai ser mais um trabalhando pros outros e com mão de obra barata

Um ou outro dá certo.
Mas procura aí quantas pessoas com formação estão trabalhando no ibge pra levantarem um trocado.
A coisa ta feia com estudos...sem eles...
anônima
31/07/2022 19h06
Faz curso técnico
31/07/2022 19h05
Tem gente que fez facul que conheço e nunca trabalhou fixado na vida cara
anônima
31/07/2022 19h05
Não, conheço tantas pessoas que ñ fizeram faculdade e cresceram bem na vida só adquirindo conhecimento e força de vontade no trabalho
anônima
31/07/2022 19h05
Faz concurso filho
eles respondem
31/07/2022 21h14
Não necessariamente, tem muito gente rica sem diploma
31/07/2022 21h13
Eu não fiz faculdade e estou bem de vida.
anônimo
31/07/2022 20h17
Depende. Conheço taxistas que viraram milionários e milionários que viraram taxistas. Assim como conheço pessoas ricas que nunca frequentaram uma faculdade e pessoas desempregadas que possuem mestrado. A vida já é uma escola, e a faculdade precisa te ensinar a como arrumar emprego. Só que quando você entra lá, não é bem isso que você encontra... Se a pessoa se dedicar de verdade em qualquer aspecto da vida, ela não fracassará! A força de vontade vai ser maior que a desistência.
31/07/2022 20h11
Não, existem outras formas de se dar bem sem precisar cursar o ensino superior.
31/07/2022 20h10
Não.
anônimo
31/07/2022 20h09
Vai depender muito do curso...
31/07/2022 20h00
Pessoas ambiciosas geralmente fazem faculdade e ganham bem. Por serem ambiciosas antes de tudo. As pessoas confundem que ganham bem por serem formadas, não por serem ambiciosas. Pessoas passam a tentar fazer faculdade pra se dar bem, mas não funciona.

O que importa é a ambição da pessoa, não o diploma. Naturalmente, dependendo da ambição (tipo concurso público), é obrigatório um diploma, então precisa ir por esse caminho.
31/07/2022 19h55
Não. Bill Gates e Mark Zuckerberg largaram as deles e olha aonde chegaram...
anônimo
31/07/2022 19h53
Olha... muita gente julga a faculdade, mas em qualquer área vc precisa ter sabedoria, só os sábios realmente se destaca em sua área, de um empreendedor até um nutricionista que fez faculdade, do que adianta fazer faculdade e quando for exercer a profissão, fazer tudo errado? Por isso, muita gente que tem faculdade fica desempregado, acha q é só fazer e ganhou na vida... quando termina aí q vc tem q se esforçar mais ainda, graças a Deus, hoje sou enfermeiro, ganho mais de 2 salários-mínimos, se eu n tivesse feito a facul... hoje estaria como a grande massa ganhando 1 salário e todo endividado, hoje trabalho e posso mt bem estudar empreendedorismo e colocar em prática, fazer um consultório, ou explorar outras áreas, tem mt gente falando mal das facul e achando q vai ser o podre de rico homem dos negócios, basta olhar a porcentagem de pessoas q ganha mais de 3mil por mês no Brasil e verá q n é uma tafetá fácil ser bem sucedido...
31/07/2022 19h28
Não, pois, há outras formas de ter um bom emprego ou bom salário, exemplo, há muitos comerciantes com boas casas e bons carros e q nunca fizeram faculdade, alguns nem sequer terminaram o ensino médio.
Fora q o sucesso é algo subjetivo, uma pessoa q ganha 3 mil em uma determinada profissão, pode se sentir bem sucedida, enquanto, outra da msm área, as vezes ganha o msm e se sente um fracasso dentro daquilo q exerce...
31/07/2022 19h09
Não, até porque o sucesso é relativo.
31/07/2022 19h05
Todos estamos naturalmente fadados ao fracasso, fazendo ou não faculdade.