Aliados e o próprio Lula adotaram há um bom tempo o discurso de que ele foi inocentado pela justiça. Mesmo sendo mentira, a imprensa não mostra muito interesse em alertar sobre isso e o Judiciário não parece se importar com as implicações eleitorais que essa fake news tem. Será que é uma das fake news aceitas no meio? Lembrando que a imprensa e o Judiciário notadamente adotaram o discurso de certo segmento político durante a pandemia, propagando fake knowledge (o que é pior do que fake news) e atuando para omitir e abafar informações que acabariam minando o discurso adotado; foi o caso com a mentira da eficácia comprovada do lockdown, a mentira sobre a inexistência de tratamento precoce, o passaporte vacinal, entre outros casos.

Outro ponto é a imagem de candidato moderado, democrata e até limpo que a campanha petista tenta passar. Só nesses meses de pré-campanha, Lula já admitiu seu envolvimento com os sequestradores do empresário Abílio Diniz, parabenizou publicamente o petista que jogou um homem contra um caminhão em movimento e reafirmou sua leniência com criminosos (fora o áudio vazado de uma liderança do PCC sobre o bom convívio com o governo durante a era PT). Nesses últimos anos, Lula e seus aliados mais próximos também amadureceram a proposta de "regulamentação da mídia" (o que os próprios já admitiram que se trata de poder sobre o fluxo de informações). O apoio a ditaduras socialistas, o gabinete do ódio petista (que chamava o atual candidato a vice, Geraldo Alckmin, e o PSDB de nazistas) e a corrupção generalizada do núcleo do partido (não apenas o evento mais recente, mas a ruptura com o que deveria ser a democracia representativa no Mensalão também) são mais alguns exemplos da verdadeira face da candidatura do Lula.
Mesmo com uma lista interminável desses exemplos bem conhecidos, o Judiciário e, principalmente, a imprensa não só fazem vista grossa para o perigo que Lula representa, como até ajudam a reforçar a boa reputação enganosa do ex-presidiário.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
31/07/2022 20h48
Não entendo de política
eles respondem
01/08/2022 14h17
Claro, o Bolsonaro é tão burro e retardado que consegue fazer com o que o Lula pareça um cara mais "sensato".

Esse débil mental foi eleito por 30 anos como deputado e 4 como presidente e fica fazendo discursos vazios, sem provas, sobre as "tais fraudes" nas urnas que ele não consegue provar, tudo arquitetado, talvez com algum propósito de desestabilizar a república e quem sabe tentar um golpe.

Parte da galera enxerga essa situação como emergencial e prefere dar voz a um bandido criminoso do que a um aspirante a ditador.

A elite percebendo que o povo quer Lula e Bolsonaro no segundo turno, já está se adiantando e fazendo campanha pró Lula, mesmo que este seja um ex condenado da justiça.

O Lula pode ser o que for, mas ele ficou 8 anos no poder, fora os mandatos da Dilma e nunca tentou um golpe de fato. Além disso, ele se aliou ao ex inimigo como forma de pacificar as eleições, de fato, ele está fazendo um jogo exemplar perto do imbecil do Bolsonaro.

O Bolsonaro é o tipo de cara que reúne representantes dos países pra falar sobre um possível problema no Brasil, as urnas, sem ao menos ter a decência de apresentar as provas das tais "fraudes", tudo para alimentar a sua base debilóide que viaja nas marolinhas que ele fala.

A elite enxerga o Lula como menos pior, isso é um fato. Mas pra mim, os dois são frutos da mesma política podre adotada no Brasil há anos e que o povo insiste em manter. Votar em um desses dois hoje não é mais ingenuidade, é cumplicidade. Cada vez mais, o Lula se torna o "malvado favorito" graças a esse imprestável do Bolsonaro que não consegue abrir a boca sem falar um monte de groselhas.
anônimo
31/07/2022 20h49
Política aqui não, jão!
anônimo
31/07/2022 21h03
Foi o judiciário e a mídia que vibializarão a eleição de Bolsonaro. O anticristo é filho de uma mídia cínica e corrupta e de um judiciário vendido as elites parasitárias nacionais e internacionais, sem a ação coordenada da mídia e do judiciário Lula que era o principal candidato não seria preso, por consequência o anticristo não assumiria o trono no Brasil.
anônimo
01/08/2022 15h09
As pessoas estão bem adormecidas, como é possível ver nas respostas, tentando justificar isso que vivemos hoje, como se estivesse tudo normal, embora eu não concorde com tudo o que foi escrito.