Ir embora para Europa portugal ou estudar para concurso público e ter estabilidade aqui no Brasil ?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
01/08/2022 11h54
Portugal? Eu fico no Brasil mesmo.
anônima
01/08/2022 12h01
Ficar no Brasil. Porque apesar de alguns problemas, o Brasil é um país maravilhoso para se viver.
01/08/2022 11h45
Tiver oportunidade, escolhi Brasil. Os europeus são muito frios, vivem de cara de fechada, parecem que não sentem alegria em viver.
anônima
01/08/2022 01h00
Iria para Portugal
eles respondem
anônimo
01/08/2022 01h19
Brasil ainda ta melhor e se continuar como vai, logo será uma potência mundial. Ja estamos a frente da Europa graças a guerra da Ucrânia.
anônimo
01/08/2022 02h07
Brasil acima de tudo
anônimo
01/08/2022 12h08
Ser rico no Brasil.
01/08/2022 14h52
Estabilidade no Brasil.
Qualquer brasileiro que ganha uma boa grana aqui no Brasil não quer saber de mudar pra Europa ou ir pra outro país a não ser pra viagens de férias mesmo. O Brasil é um dos melhores países do mundo PRA QUEM TEM GRANA.
01/08/2022 01h06
Ficaria no Brasil, estamos às vésperas de uma guerra mundial, crise econômica e de alimentos. É bom esta distante do continente (europa) que vai ser o epicentro de tudo. O Brasil não tá bom e nem vai melhorar, mas tá em casa e aqui comida é mais fácil desenrolar e estaremos distante da guerra.
01/08/2022 00h56
Preferia ir morar nas ruas de Portugal.
01/08/2022 14h39
Cara, sei lá, se você já fez um concurso e tá estabilizado no Brasil ganhando muito bem, vale a pena permanecer no Brasil mesmo, mas se você ainda não conseguiu nada e tem a oportunidade de ir para um país desenvolvido, vale muito mais a pena.

Ano que vem o Brasil vai sofrer as consequências das gastanças com políticas públicas, e tanto Lula quanto Bolsonaro não estão preocupados com a situação fiscal do nosso país.

Se a coisa aqui debandar de vez, não tem concurso público que irá te salvar fera, a não ser que você se torne um membro do Ministério Público. Só para você ter uma ideia, hoje em dia, o cara que ganha R$ 5 mil reais aqui no Brasil, ganha, na verdade, apenas U$ 1 mil dólares. Isso é a metade da média do que um americano pobretão ganha por mês, por exemplo.

O salário mínimo brasileiro está por volta de 300 dólares, e o salário médio, 400 dólares, uma mixaria.

Especialistas acreditam que, se hoje o Brasil adotasse medidas de contenção para reverter a situação lamentável da qual se encontra a economia brasileira, levaria, pelo menos, uns 10 ou 15 anos para que voltássemos a ter o mesmo padrão de vida do início dos anos 2000. Isso se o Brasil permanecesse crescendo, e sem cometer erros por todos esses anos, ou seja, esquece que o Brasil vá se tornar um bom país a curto prazo, isso aqui vai piorar e muito se continuar insistindo nesse modelo econômico fracassado.