Artigo de luxo mesmo ou é só no Brasil que é caro. Estava vendo um preço de um celular e tablets da maçã e nossa, caro demais.

As* mercadoria*

elas perguntam
7 2
eles respondem
01/08/2022 14h53
Lá fora é bem barato, nos EUA, um iPhone custa em média U$ 900 dólares, e na europa, gira em torno de mil euros.

Para efeito de comparação, um estadunidense gasta, em média, entre 10 a 20 dias de trabalho para adquirir um novo modelo da maça, enquanto o brasileiro precisa desbancar entre 4 a 7 meses de trabalho para adquirir o mesmo aparelho de telefone. É algo surreal!!

Bem, o porquê isso acontece é bem complexo e envolve diversos fatores.

Mas o principal deles seria o velho Custo Brasil, que quase político nenhum tenta resolver.

Pouca infraestrutura, gargalos logísticos, insegurança jurídica, burocracia, disparidades cambiais, taxas e impostos altos. Tudo isso favorece para que o preço chegue custando alto por aqui.

Além disso, o brasileiro aceita pagar, então a indústria e as distribuidoras continuam mantendo sua margem de lucro no topo.
anônimo
01/08/2022 08h31
Por causa da marca. A tecnologia embarcada já foi superada pelas marcas coreanas e chinesas tem uns 4 anos.
anônimo
01/08/2022 08h36
Esse é o preço do status.
anônimo
01/08/2022 08h38
Aqui em Belo Horizonte são baratas as mercadorias.
01/08/2022 14h56
e pode acreditar, os socialistas amam...
01/08/2022 14h57
Pq tem otário que paga.
elas respondem
01/08/2022 08h34
Por causa da maçã
anônima
01/08/2022 14h55
Pq sim