-Arrume o próprio quarto.
-Tenha mais cuidado com a aparência, assim não precisará invejar as meninas bonitas que atraem os olhares dos machos escrotos.
-Faça uma faculdade de um curso que preste
-Arranje um bom emprego (principalmente essa). Ou abra seu próprio negócio (empreenda!)
-Pare de achar que o governo é um paizão que vai resolver seus problemas.
-Tenha responsabilidade com a vida. Entenda que nada na vida vem de graça.
-Se for lésbica, entenda de uma vez por todas, você não concorre com os homens. Absolutamente em nada!
As que dependem de macho (pai, marido, irmão, namorado, colega, chefe, policial, motorista etc) para alguma coisa tem aguentarem bem quietinhas, e como que isso representa 99,99% das fêmeas já deve saber a resposta para tua pergunta. Só podem se revoltar na internet mesmo.
1. Problematização de gênero mais atrapalha que ajuda.
Então eu tento resolver esses problemas de outras formas do que classificando algo como "machismo" e "não-machismo", se eu fizer isso, já estou usando a lógica de quem promove a guerra dos sexos. Eu procuro encontrar a presença de fatores associados e tratar o caso sem distinguir se foi com uma mulher ou com um homem.
Hoje em dia, o termo "machismo" parece ser mais um termo que foi criado para julgar todos os homens por coisas que alguns fazem, e geralmente com outros motivos associados, e julgar todos os homens é algo que não ajuda a resolver esses problemas. Parece que não existem outras coisas para os homens receberem que não sejam pedradas.