Eu ficaria. Já ficaria triste caso tivesse que tomar simples remédios antidepressivos, imagina se tratar a vida inteira com hormônios e se submeter a cirurgias invasivas por causa de uma condição mental que poderia ser remediada com uma boa terapia de auto aceitação.

eles perguntam
10 13
elas respondem
anônima
01/08/2022 22h00
Eu acho esse negócio de mudar de sexo radical demais, não me importaria se meu filho(a) fosse homossexual e não acho q homossexualidade seja um transtorno mental, mas essa coisa de não se identificar com o corpo sim.
Um exemplo é aquele cara que era o Ken humano, ele fazia centenas de cirurgias pra parecer com o boneco e depois decidiu que se identificava como mulher e chegou a querer implantar um útero, não me parece característica de uma mente sã.
anônima
15/09/2022 19h29
Aceitaria!
anônima
03/08/2022 12h54
Ficaria triste também
anônima
03/08/2022 12h24
Sim
anônima
03/08/2022 12h22
Nem ligo
anônima
03/08/2022 10h53
Ficaria muito feliz
anônima
01/08/2022 22h12
Não.
anônima
01/08/2022 21h45
Sim
01/08/2022 21h39
Não tenho filhos.
eles respondem
anônimo
01/08/2022 21h28
Nossa, quero nem imaginar isso.
Acho que eu deserdava ele, sem brincadeira.
03/08/2022 14h26
Não ficaria triste, eu apoiaria. Se a pessoa se vê como homem ou mulher, é escolha dela depois de refletir, não cabe a mim impor nada, apenas orientar pra ter certeza que é assim que pensa realmente.

E não é terapia que faz uma pessoa trans mudar de ideia, pois não é doença mental como você disse.
03/08/2022 12h27
Depende da forma como isso viesse a acontecer. Se ele fizesse isso por pensamento próprio e porque realmente gosta dessa ideia, é uma coisa, mas se ele fizesse isso para se identificar com alguma turma ou só para "chocar a sociedade", como acontece muito, eu já teria uma outra visão, veria como algo que merecesse alguma preocupação, mesmo posteriormente.
Existem trans que são satisfeitos também, que decidiram ser assim aparentemente por pensamento próprio e que vivem suas vidas normalmente, sem ter alguma ideação externa, como a Roberta Klose, a Sayuri Mattar, ou a Ágata Cahill.
01/08/2022 21h37
Eu ficaria triste até se ele se tornasse gay, me afastaria totalmente.
03/08/2022 12h21
Transiciona, mas vai transacionar com o dinheiro próprio e custeando todos os outros aspectos da vida, como moradia própria, alimentação, etc.

Se tem maturidade para decidir isso, tem maturidade para assumir a responsabilidade sobre o restante da vida.
15/09/2022 19h32
Ficaria triste se um filho meu falasse qualquer coisa, é melhor que sejam mudos para não me encher o saco.
anônimo
01/08/2022 21h28
Não tenho filhos, então é mais fácil falar que ficaria numa boa. Mas na real, deve ser bem complicado para os pais ter que lidar com uma situação dessas.
anônimo
15/09/2022 19h32
Fiz longos anos de tratamento mental e ainda assim sou trans. A própria psicoterapeuta assegurou isso, conforme o decorrer de inúmeras sessões. Doido.
15/09/2022 19h30
Não, eu ficaria de ele fosse calvo.
15/09/2022 19h28
Eu iria matar, veio com defeito.
anônimo
03/08/2022 14h23
Se fosse pra felicidade dele dela teria de aceitar msm achando estranho
03/08/2022 14h22
Claro que não, ficaria muito orgulhoso por ele/ela.