A presidente da Câmara dos Representantes americana, Nancy Pelosi, democrata, acaba de chegar a Taiwan para conversações com o governo local.
Embora seja um país independente "de facto", Taiwan ainda é considerado pela China comunista como uma de suas províncias e a visita de Pelosi é vista como provocação americana.
Se a China não amarelar, parece que vem mais uma guerra por aí, desta vez, entre potências militares.
Acham que realmente vai dar ruim? Quais as consequências para o Brasil, que faz parte do BRICS, junto com a Rússia que declarou apoio aos chineses?
Taiwan é um grande produtor de chips e dispositivos eletrônicos, enquanto que a China possui o monopólio de matéria prima desses eletrônicos.
Sinceramente, espero que não passem de bravatas para vender notícias na mídia...

eles perguntam
1 7
elas respondem
anônima
02/08/2022 12h21
Que jogue uma bomba atômica logo.
eles respondem
anônimo
02/08/2022 12h15
Kkkkk se nem a Rússia com poder bélico bateu de frente com os americanos que diabos os pica de 5cm iriam querer peitar?
anônimo
02/08/2022 12h13
Se fosse pra acontecer algo, já teria acontecido.
A China é louca, mas nem tanto.

Uma observação, já existe uma discrepância de poder militar entre EUA e Russia. Então é só pegar como exemplo os chineses que estão em 3° lugar no cenário de poder bélico, acho que eles vão ficar de boa por enquanto.
rns
02/08/2022 12h17
Isso pra mim é apenas a escalada das tensões, briga de força, peitar o adversário e ver até onde ele está disposto a ir e até onde vão suas próprias capacidades. Os países vivem fazendo isso e só quem realmente está disposto a entrar em conflito armado tem acesso a verdade por trás desses atos. Rússia é um ótimo exemplo atual. Na minha humilde opinião a China se unificará mais cedo ou mais tarde.
02/08/2022 12h26
Que bosta, a consequência pra nós seria um desastre.. a china é nossa principal pareceria comercial. Se por causa de uma guerra não conseguirmos enviar coisa pra lá, fudeuu
anônimo
02/08/2022 12h27
nada, é mais jogo para China continuar destruindo os EUA por dentro.
02/08/2022 12h31
É a mesma coisa da Argentina ameaçando o Brasil por causa da Copa América
02/08/2022 13h10
A tensão existe, mas acredito que não vai dar em nada.

A China é tipo “cão que ladra, mas não morde”.

Eles sabem muito bem que se mover um palito atacando nesse momento, pode dar ruim para a China tbm.