O que eu tenho que organizar antes de pensar juntas as escovas de dente com o digníssimo? Por enquanto estou desempregada, mas assim que eu conseguir um emprego, pretendo me planejar, e tals. Mas por onde começar? (A ideia inicial seria alugar uma casa ou apto - aqui na minha cidade os aluguéis são bem baratos, em torno de R$300,00).

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
02/08/2022 13h49
tem segredo não, é só alugar isso e NÂO, NÃO compra coisas no seu nome no cartão parcelado se tiver aquela promessa de 'rachar', porque se seu relacionamento acabar, tu vai é arcar com tudo sozinha. (falo de geladeira e etc).
no mais é só aprestar atenção em como ele vai agir morando junto, se você ver que da continua, se não der pula fora.

não é cheio de segredos esse lance ai não, só não fica brigada com sua família e não seja dependente dele para tudo. (não aceite ser dona de casa, mesmo que tu trabalhe e o dinheiro fique só para você, tenha seu pé de meia. continue estudando e adquirindo conhecimentos, não tenha filhos enquanto ele não tiver um emprego bem remunerado porque se tu separar ele vai pagar só 300tão e tu vai se foder sozinha criando a criança com esses trocados de ajuda)
anônimo
02/08/2022 13h44
Onde você mora? 300 aqui é um quarto apenas
anônimo
02/08/2022 13h45
Vou me mudar prai, ta muito barato esse aluguel kkk é subúrbio? Centro ? Pra responder sua pergunta planeja as financas. Comece pelos custos fixos tipo agua,luz, alimentação e depois some os moveis e outros detalhes da decoração. Se for possivel investir em umas 2 telas fotovoltaicos vcs economizariam a energia. Tudo depende do salario de cada um.
elas respondem
anônima
02/08/2022 13h52
Primeiro que todos os defeitos ficarão mais intensos. Tenha ciência disso, diálogo será essencial.
Tenha em mente que são duas criações diferentes, os primeiros meses serão de sexo constante e brigas por adaptação.. é essa loucura.
Separar tarefas e se doar, faz parte de todo relacionamento.
Saber ouvir e as vezes se calar, mesmo certa, esperar as coisas se acalmarem.

Tentaria juntar o máximo de dinheiro possível, compraria os móveis e eletrodomésticos sem ficar devendo.
Vai em alguma lojinha de "r$1" comprar itens essenciais... Peneira, abridor de lata, suporte de panela, lixeiras... Com o tempo vc vai trocando por mais sofisticados.
Tenha pelo menos 4 jogos de lençol e de toalha.
Qualquer coisa me chama no privado, tento te ajudar.

Desejo boa sorte! E que seja feliz