elas respondem
Com certeza, ele foi um homem á frente do seu tempo. O Brasil nunca esteve preparado para ele.
Sim. Certeza que o Brasil seria outro. Para melhor em uns aspectos, para pior em outros.
Duvido muito. Ele teria que passar pelo senado, teria que enfrentar a quadrilha do STF, dificilmente alguém que não lambe as bolas desses grandes consegue fazer muita coisa.
eles respondem
Com ele teriamos pelo menos um projeto de bomba atomica,que eu lembro que ele tinha essa proposta.
Agora,como isso iria agregar algo de bom no brasil eu não sei,rsrs
Nos anos de 2002 a 2010 o Brasil teve um grande avanço socioeconômico, esse cenário não é em sua totalidade graças à gestão PT. Muitos países em desenvolvimento prosperaram nessa época, mas senti que faltou mais incentivo à iniciativa privada, pois mais empresas poderiam ter surgido e a economia deslancharia ainda mais. Respondendo à pergunta: não! O Enéas não tinha apoio unânime do congresso para incrementar novas leis e processos, suas ideias em maioria ficariam restringidas à folha. Muitos o viam como um lunático metido a general, mas concordo que foi o melhor presidente que o Brasil nao teve.
Não lembro dele em vida, mas já vi vídeos dele no YouTube e ele era extremamente inteligente. Pena que a super inteligência dele fazia que ele não fosse levado tão a sério.
É óbvio Enéas defendia a construção da bomba atômica. "Não para jogar em ninguém, mas para sermos respeitados". Enéas afirmou à IstoÉ que isso permitiria ao país "conversar em condições de igualdade" com as potências militares globais.
A China mesmo com bomba nuclear e sendo uma potência não conseguiu frear a visita de Pelosi. Não temos soberania nenhuma, pessoas que estão no poder e mais da metade da população adora sentar no colo de americano
sim, se tivessem eleito um cara nacionalista de verdade o rumo seria outro
Sem dúvidas, ele já falava que queriam tomar nossa amazônia e hoje já vemos vários discursos de presidente de outros países querendo dizer que a amazônia é do "mundo". A amazônia é nossa e deve ser protegida a qualquer custo, outra coisa é a produção de armamentos nucleares, ele citava isso naquela época. Ele foi uma pessoa muito inteligente mas acredito que nasceu na época errada.
Sim ou não, jamais saberemos.
Ele era um estadista de verdade, tinha convicção sobre sua posição
Seria muito bem vindo nos dias de hoje e agregaria muito
Infelizmente temos que aguentar essa polarização ridícula de Bolsonaro e Lula, dois bandidos que deveriam estar atrás das grades