Pessoas com sequelas de lesão neurológica, PCD ou até mesmo que nasceram assim. Que tem dificuldade em entender o que você fala ou apresentam uma fala dificil de se entender ou tão devagar ao ponto que você precisa esperar bastante ela terminar de falar.
Teriam paciência de levar de boa uma conversa assim?

elas perguntam
6 8
eles respondem
03/08/2022 05h27
Eu fui tutor de um cara assim na faculdade, era PCD. A fala era enrolada e muito difícil de entender. Mas era gente boníssima, só falava coisa boa.

Se eu não entendia eu perguntava de novo e de novo até entender. Ele como a boa pessoa que era tentava falar mais devagar pra eu entender.

É uma experiência diferente, mas achei legal. Eu como alguém que quer ser professor pensei o que eu faria se na minha turma tivesse alguém assim? Ele foi reprovado em matéria de ciclo básico por vários anos seguidos. A inclusão tá lá só pra inglês ver.
anônimo
09/11/2022 04h40
Tenho um primo distante que possui doença mental ( não sei o nome correto da doença, mas sei que é uma doença mental ), ele conseguia falar as palavras corretamente, o problema não era em " falar corretamente " , mas sim em juntar palavras e entender algumas coisas, ele tinha dificuldade em seguir o raciocínio, então se vc quisesse falar com ele, tinha que resumir um pouco e repetir algumas vezes, em geral, era normal falar com ele, só precisava ter um pouquinho de paciência.
09/11/2022 17h03
Meu irmão mais novo tem Síndrome de Down, ele fala beeem enrolado, muitas vezes não consigo entender, mas convivendo a gente vai pegando o jeito.
09/11/2022 17h05
Sim, o @Mestre_Kame, é analfabeto e gago.
elas respondem
anônima
09/11/2022 17h04
Eu sou a pessoa com dificuldade pra se comunicar
09/11/2022 17h05
Sim, sou bem tranquila em relação a Isso
anônima
09/11/2022 17h09
Sim.
anônima
09/11/2022 17h10
Eu sou esse tipo de pessoa.

Da pergunta, não dos detalhes.
anônima
03/08/2022 07h17
Além do que você comentou o analfabetismo funcional e o celular contribuem bastante
03/08/2022 08h53
Nunca conversei e sim, teria paciência.
anônima
09/11/2022 17h06
quero distância