Vc conseguiria, realmente, de verdade, namorar uma pessoa e só ter ela na sua vida, na sua cabeça e coração?

eles perguntam
13 11
elas respondem
03/08/2022 17h01
Se é ou se não é, isso não me importa. Só sei do que eu sinto e do que eu sou. Me considero monogâmica, e se eu realmente amar o rapaz, automaticamente não consigo ter olhos para mais nenhum homem. Poderia passar a vida inteira ao lado do rapaz, não sentiria vontade nenhuma de me relacionar com outros homens. Isso é monogamia pura e em nenhum momento foi implantado na minha cabeça, eu sempre fui assim desde criança. Mas falo por mim, não pela sociedade.
anônima
03/08/2022 16h34
Eu não sou fiel por obrigação ou imposição. Sou fiel por opção.
anônima
20/06/2023 01h43
" invenção da sociedade"...
Meu estimado Anônimo, tudo é invenção da sociedade. Caso não fosse, como você estaria aqui fazendo essa pergunta? Desde a roda até hj é só ladeira a baixo...
É cada problematização desnecessária!

Não quer ser monogâmico? Ninguém te força. Viaja para África ocidental, sei lá....Nigeria e África do Sul tem lugares bem desenvolvidos e lá tanto monogamia quanto poligamia são normais. Escolhe uma mulher que cresceu numa cultura que aceita isso ué...
Agora se você acha que dá pra usar e abusar de mulheres em casamento polígamo, o buraco é muito mais lá embaixo. Ninguém quer ser usado, ninguém quer ser humilhado não.

Se gosta é de putaria, libertinagem, promiscuidade, aceite que você é assim e não significa que todo mundo é, tem que ser. Procure uma mulher que tenha compatibilidade com suas visões para depois, não arrumar estresse nem pra você nem pra vida de ninguém.
anônima
03/08/2022 16h33
perfeitamente k
mas eu o perdi e tenho certeza que não vou mais encontrar
03/08/2022 20h38
Eu sou fiel até com ficante. Rsrs
Seria mole pra mim.
anônima
20/06/2023 01h36
Adão só tinha Eva
anônima
20/06/2023 15h30
Invenção desnecessária da sociedade, bom mesmo é orgia completa
anônima
20/06/2023 01h26
jamais dividiria meu namorado/marido
anônima
20/06/2023 01h24
Não sei
anônima
20/06/2023 01h48
É simples. Algumas pessoas só conseguem ser poligâmicas, enquanto outras são mono. Não precisa complicar.
anônima
20/06/2023 01h48
o ser humano é descendente de macacos, macacos não são monogâmicos (diferente de algumas aves)
o ser humano não é monogamico, mas é uma otima invenção a monogamia pq evita doenças sexualmente transmissíveis (sim, vc pode ser virgem e pegar IST, mas provavelmente pegou de alguém rodado/a), faz com que a pessoa se preocupe em trabalhar e contruir patrimonio para passar para seus descendentes, ou seja, ajuda a controlar a vagabundagem. Faz com que as pessoas no geral, homem e mulher, fiquem mais responsáveis. Ideologia de genero quer acabar com isso pq querem acabar com a familia. MIMIMI mas isso é teoria da conspiração.. a família é o que acumula riqueza, e eles odeiam o capitalismo, é mais fácil instaurar ideologias lixos fazendo com que o ser humano se torne frágil socialmente e degenerado pra depende do estado
03/08/2022 20h41
Não é invensão não, é mais questão da preferência de cada um. Mas independente disso, a monogamia funciona para mim, não me vejo em um relacionamento com mais de uma pessoa, não daria certo. Se amo a pessoa de vdd e é recíproco, só terei olhos para ela.
anônima
03/08/2022 21h25
Cara, eu não sei
eles respondem
03/08/2022 16h58
Não... Ngm me ensinou a ser assim, sou pq é como eu gosto de ser

Acredito que o ciúme (o normal e não aquele obsessivo) é uma das maiores provas de que a monogamia não é só ilusão, até pq, isso se trata de um sentimento e sentimentos não ensinados, é algo que já vem de nascença

Se vc realmente gosta da pessoa, vai querer ela só pra vc, assim como tbm não vai querer saber de outra pessoa
anônimo
03/08/2022 20h47
Vc sabe que existe divórcio em casos onde o amor morreu, onde a mulher n quer vc, onde vc n quer a mulher etc...

Não sei de onde que na cabeça das pessoas é melhor trair a esposa/marido do que pedir divórcio e o pior é que usam a desculpa da poligamia para passar pano para a traição, vcs sabem que tbm existe casamento na poligamia e traição também é errado na poligamia?

( desculpe o desabafo, é que eu vejo esse tipo de pergunta e fico surpreso com a burrice do povo que acha que o mundo é 8 ou 80 )
anônimo
20/06/2023 01h28
Me considero monogâmico, consigo ficar com uma só pessoa pro resto da vida. Sou assim e sempre serei.
03/08/2022 16h51
O que não é invenção da sociedade?
Até vc é uma invenção.
Alguém misturou porra no barro e te esculpiu.
anônimo
03/08/2022 16h35
Sim nos queremos liberdade por instinto, se casar é coisa da igreja
anônimo
03/08/2022 16h27
nossa espécie sempre viveu em grupos.
esse lance de monogamia foi implantado por causa da igreja católica.
mas também não era bagunça, cada povo tinhas seus costumes, em alguns povos o cara até pode ter mais de uma mulher, mas ele tem que prover o sustento de todas de forma igualitária.
em outros povos não era considerado traição o parceiro ter relações com outras pessoas desde que fosse de comum acordo do casal.
povos e etc, milhares deles e sempre vivemos em 'sociedade'.
anônimo
20/06/2023 16h16
Conseguir eu conseguiria sim, mas entenderia quem não conseguiria e vou ser mega honesto, acho sim que a monogamia é uma invenção da sociedade e da cultura principalmente visando proteger patrimônio e herança masculina, essa é a conclusão a que eu cheguei.

Se eu tivesse uma parceira eu não me importaria muito dela ter outro cara caso ele fosse mais gostoso e sexy do que eu, honestamente.
20/06/2023 01h24
É invenção recente, não tinha isso na alta idade média.
20/06/2023 00h22
É um direito, antes que um dever!
anônimo
03/08/2022 20h36
Sim lógico. A sociedade hoje esqueceu o que é o amor
03/08/2022 16h32
Claro que a monogamia é uma invenção da sociedade.
Isso não significa dizer que a monogamia não é importante ou que deva ser desconstruída.

A monogamia encontra sua origem em Atenas, e, mais especificamente por meio do matrimônio introduzido pelo cristianismo, é a base da civilização ocidental, por pelo menos dois motivos:

1) Para que o pai de uma criança pudesse protegê-la contra outros homens que poderiam matá-la para se relacionarem sexualmente com a mãe.

2) Para otimizar o resultado individual de cada pessoa na sociedade de forma que fosse mantida a integridade de toda a sociedade em vez de maximizar os resultados de alguns poucos homens de alto-nível. Isso cria um ambiente de confiança onde os esforços humanos podem florescer, e torna mais difícil destruir a civilização. Antes, bastava aniquilar o alfa. Com a monogamia, os homens são menos alfas, mas a aniquilação de alguns não ameaça a existência de todas as pessoas.

Recomendo a leitura das obras de William Tucker.