O cristianismo não, mas quem o segue na maioria das vezes sim. Pois muitos são cristãos dentro da igreja, fora são a palmatória do universo, os seres superior e mesmo quando vêem alguém necessitado não ajuda, Jesus diz em Mt 25:42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
A Bíblia prega um Deus de verdade, justiça e amor, mas as pessoas entendem apenas a justiça, e querem elas mesmas serem juízas do seu próximo, sendo que Jesus diz claramente que só ele e Deus Pai têm o direito de julgar, a nós ele deixa apenas a missão de amar, amar sem ver a quem, praticar o bem sem esperar retorno. Jesus diz na bíblia que deixa um décimo primeiro mandamento, que é o amor, mas todos se esquecem deste.
Eu acredito que as pessoas deviam ser menos regiosas e ter mais Deus, ter menos "bitolações" e ter mais amor.
Eu gosto muito desta frase: "Ainda que eu falasse a língua dos homens e a dos anjos, sem amor eu nada seria."
Seja cristão, seja muçulmano, seja budista, seja espírita, seja o que for, mas pratique amor.
Historicamente falando, essa teoria de que riqueza/prosperidade material é condenável ao olhos de Deus nasceu na Igreja Católica, com o Vaticano concentrando tudo o que se arrecada em seus templos ao redor do mundo (Vide o fato de o Vaticano ser uma das nações mais ricas do planeta.)
Como já dito, tal posicionamento é uma deturpação do texto bíblico.
Não busque uma religião.
Busque um RELACIONAMENTO com Deus.