Gente estou numa dúvida muito grande, faço faculdade de eng. Civil e já estou na reta final pra acabar só falta meu TCC. Eu fiz minha inscrição no prouni pra fazer medicina que é o meu sonho desde o início, minha esposa já acha que eu devo terminar eng.civil e prosseguir nessa carreira, por conta que estamos passando por necessidade e temos uma filha pequena de 2 anos, qual a opinião de vocês?

eles perguntam
10 7
elas respondem
anônima
03/08/2022 20h21
Termina a faculdade.
anônima
03/08/2022 20h20
Termina engenharia, o tempo gasto pra fazer med investe em um concurso de engenharia.
Sorte!
03/08/2022 20h18
Seria bom vc fazer aquilo que gosta e muito! Ñ é legal trabalhar em uma área que vc ñ sente prazer em trabalhar...Mas faz oque vc acha de melhor..se vc está quase terminando eng.civil termine! Ai vc tenta fazer vestibular de medicina... Não desista dos seus sonhos
anônima
03/08/2022 22h30
Já que tá perto eu acho melhor vc fazer seu TCC e terminar o curso. Se não tiver com muito saco escolha um tema fácil para o Tcc ou algo que você tenha conhecimento.
E terminando vc pode colocar no curriculo que tem curso superior e pode fazer concursos de nível superior também.
Medicina você ainda iria começar do zero.
03/08/2022 21h59
Já está na reta final e quer voltar a estava 0? Não rapaz, termina esse TCC.
anônima
03/08/2022 21h07
Termina o curso.
anônima
03/08/2022 21h06
Deveria virar modelo, acredito no seu potencial
03/08/2022 20h28
É nessas horas que a mulher precisa segurar as pontas pra vida progredir. Se eu fosse ela, sustentava a casa pra vc conseguir entregar o TCC e já emendar medicina no período integral. Faria isso até se formar com todo amor do mundo.
03/08/2022 20h23
Sim claro.
anônima
03/08/2022 20h23
Termina essa faculdade
eles respondem
anônimo
03/08/2022 20h21
Concordo com sua esposa, a partir de quando se tem filhos, o foco deve ser neles.
anônimo
03/08/2022 20h52
Vamos lá, conheço pessoas com um perfil parecido com o seu porem totalmente diferente.
1. Medicina é um curso longo, 6 anos de graduação + residência etc. No mínimo 8 anos parado.
2. A partir do momento que se tem um filho, o conforto e segurança do mesmo é essencial, pense nela antes de tudo.
3. Eu terminaria o TCC e trataria de trabalhar em conseguir renda.
4. Se sua esposa consegue te manter e manter a família nessa situação ou mesmo você consegue um auxílio da família pra tal, aí Med se torna interessante, se vocês possuem problemas financeiros complica mais.

O meu conhecido: já formado e empresário no ramo dele, no auge dos 30 decidiu que cansou de ganhar 15k porém sem paixão, queria medicina que era o seu sonho verdadeiro e planeja ser cirurgião plástico. Entrou em federal, a mulher dele agora toca a empresa que abriram.
(Não possuem filhos).

Primeiro ele garantiu o conforto e segurança financeira, a esposa dele é muito forte em união e juntos com os negócios que fizeram conseguem segurar as pontas com conforto e mesmo assim focar na med.
Meus outros amigos normais da Med, são jovens de 19/20/22 anos que recebem mesada dos pais e ganharam carros de presente dos pais, moram em apartamento mantido pelos pais ou em república.
(Outro perfil, jovem e sem responsabilidades, meu perfil e do meu irmão. Nesse caso você poderia mergulhar fundo. Mas como você é pai de família recomendo analisar tudo, até pegar meu colega como exemplo).
03/08/2022 20h18
Melhor desistir de tudo e ficar o dia inteiro em casa sem fazer nada.
anônimo
03/08/2022 22h52
Primeiro termine a faculdade.
03/08/2022 20h25
Meu amigo, se não há nenhum plano B pra ajudar a sustentar sua filha e sua família, trate logo de se formar e trabalhar pra isso
Medicina são 10 anos pra vc formar, fazer residência, as vezes especialização. Sua filha e família conseguem ficar 10 anos sem renda?
03/08/2022 20h21
O TCC é a parte menos sofrida da engenharia. Se adiantar e conversar com a coordenação dá pra ver de tentar fazer a apresentação o quanto antes e já pegar o diploma
03/08/2022 20h20
Égua aí me complica, vai depender a situação de vcs pra decidir se é urgente msm começar a trabalhar ou estudar.

Se ela trabalhar e der conta de bancar as coisas nem q seja a curto prazo eu ia pra medicina pq né já é quase garantia q vai ganhar no mínimo uns 7k por mês