3.11K  10/08/2022 09h53

Moro no Nordeste, na famosa suíça baiana, aqui aos arredores tem várias zonas rurais que conheço muitas pessoas e sempre visito desde pequeno, a gente foi em uma delas e tá parecendo fim de mundo por lá, muita gente que tinha situação financeira razoável está passando fome e pedindo até ajuda pra gente aqui, em anos que eu vou lá, nunca presenciei algo tão triste, o povo tá lá tá tendo que escolher entre pagar conta ou comprar comida, até mesmo as pessoas que eu tinha contato antes que eu nunca ouvi falar que passou necessidade agora tá passando, na região de vocês isso também vem acontecendo ? Porque a mídia não está divulgando isso ? Vendo pessoalmente é horrível !!

eles perguntam
8 7
elas respondem
anônima
09/08/2022 09h45
O custo de vida triplicou depois da pandemia, muitas pessoas perderam o emprego.
Saiu no jornal ontem falando que mais de 50% dos brasileiros tem passado fome, número triste.
Aqui presencio todo dia essa situação, famílias de 5 pessoas comprando 3 ovos..contando moedas.
É doloroso, triste e preocupante
10/08/2022 09h53
É mais n e só na zona rural isso é em todo lugar o nível de vida tá um absurdo nesse país. Eu fico muito triste pq a fome realmente dói, dói muito mesmo
anônima
09/08/2022 09h41
Muito triste
09/08/2022 10h58
Não tem como viver na zona rural sustentando estilo de vida da urbana. Fora que pequenos produtores autossustentáveis tem saído no prejuízo.
05/08/2022 19h22
Pois é. Triste
anônima
09/08/2022 09h47
Culpa do Bolsonaro.
09/08/2022 09h59
Aqui em São Paulo estão trocando roupas e objetos pessoais por um prato de comida. Os supermercados e açougues voltaram a vender ossadas e miúdos, os faróis estão cheios de pessoas com placas pedindo emprego.
Isso é fruto do nosso voto em 2018, pandemia e demais fatores internacionais
eles respondem
04/08/2022 23h25
A mídia fala todo dia de desemprego e fome mas já tá tão banalizado que nem da pra perceber.
Governo liberal é isso aí cara, pequenos produtores acabam se fodendo na concorrência com grandes corporações.
09/08/2022 11h02
Trabalhador rural não ganha mais dinheiro. Tudo agora é realizado por grandes produtores. Está quase impossível se sustentar como pequeno agricultor etc, o melhor seria essas pessoas aceitarem ir para o meio urbano, onde tudo tbm é difícil, mas conseguiriam sobreviver com mais facilidade.
anônimo
05/08/2022 00h07
O responsável por isso vai pra cadeia!
Deixa acabar o foro privilegiado.
anônimo
04/08/2022 23h27
Tempos difíceis brother!
anônimo
04/08/2022 23h12
Fique em casa, economia a gente vê depois
09/08/2022 10h36
Resultado disso tudo
10/08/2022 03h23
Depende muito do lugar, eu quero muito ser bem sucedido, para conseguir ajudar às pessoas.