eles respondem
Vai depender de quanta diferença é.
Quando são religiões derivadas do cristianismo, sim. De resto, não.
Sim, o julgo tem que ser igual.
Se partirmos do pressuposto que a religião orienta uma série de condutas ao longo da vida, e os relacionamentos também, não é difícil concluir que se não houver harmonia entre as duas coisas, podem haver problemas sim.
Não que não hajam problemas entre casais que confessem a mesma religião, a vida a dois sempre requer ajustes. Mas se além das diferenças pessoais comuns - como o fato de um ser mais decidido que outro na hora de resolver problemas, ou mais responsável com as contas, por exemplo - ainda houverem diferenças de órdem moral e religiosa, conseguir este balanço será muito mais trabalhoso.
Normalmente a religião vence o amor.
Acho que essa informação é o suficiente.
Sou ateu e prefiro ficar com pessoas não tão religiosas ou ateias, religião influência caso a pessoa seja evangélica, ou católica praticante.
Só é um problema guando segue cegamente, quando é a religião que dita as regras. Se a pessoa tem sua crença e vai ao local religioso ok. Mas quando fala Deus deu isso para mim ou Deus me protegerá, nesses casos eu me afasto ou encho o saco.
mais ou menos, não sou muito religioso, mais se minha namorada fosse não iria colar, sou catolico ai ela fosse evangelica não iria rolar
Mais ou menos, eu sou agnóstico não me apego a religiões e me sentiria desconfortável com uma parceira super religiosa.
Nao deveria influênciar. Religiões veio para limitar as pessoas, só existe dois caminhos; ou Você Crê em Deus ou não crê (concordando com o que antigo Lúcifer quer que pensem).
Enfim, prefiro que a pessoa não siga qualquer religião, senão estará sendo uma lunática ou bastante limitada. Vejo
Nem Deus olha religião.
Os hábitos influenciam. Ai resta saber se a pessoa deixa a religião influenciar nos hábitos dela. Um cara que gosta de sair acompanhado da parceira pra festa, independe da religião dela, mas se ela achar que pela religião ela não pode ir pra festa, então esse hábito dela vai meio que impedir (ou atrapalhar) o namoro deles
elas respondem
Claro que sim pq se nao acaba ficando um julgo desigual
Sim...
Não curto mulçumanos que namoram e acham normal ter várias esposas.
Não namoraria satanistas ou de crenças muito ritualisticas. Tenho medo.
Do candomble, macumba também não.
Então, religião influência sim, na minha decisão.
Segundo a filosofia, existem 3 conceitos que determinam o caráter de um individuo: família (criação), política e religião. Se vc despreza que essas 3 coisas são importantes para se relacionar afetivamente com alguém, vai dar erro lá na frente. Respeito e tolerância são coisas diferentes e tem funções diferentes também. Tenta tolerar alguém que pensa completamente o oposto de vc 24 horas por dia. Não dá certo.
Pra mim não é problema nenhum, meu namorado é ateu, eu sou agnóstica, não me prendo muito em religião.
Acontece com várias pessoas, vi um casal que se separou pq a familia não aceitava a religião do outro... evagélicos/católicos.
E sempre tem aqueles que ouve falar de uma crença diferente da deles e passa longe, como Budismo, Camdomblé, Judaismo e por ai vai.
Influência, eu evito me relacionar com evangélico.
Não, me preocupo se a pessoa é boa, justa e tal independente da religião, detesto gente fanática religiosa e preconceituosa.
Não, é so cada um respeitar a religião do outro
não e isso que eu sou ateia
Não. Ele não sendo daqueles q quer controlar oq EU acredito ou faço tanto faz.
Antes do envolvimento conta sim, seria hipocrisia dá minha parte dizer que não. Mas quando você já está na relação, curtindo e tal daí descobre que sua crença bate de frente com a do parceiro, é necessário ser tolerante pra dar certo, mas é possível sim.
sim, influenca muito na escolha, principalemente se for a minha escolha