A Alemanha seria Nazista ainda, como seria o mundo se Hilter fosse o oposto do que ele foi? Como seria o mundo se os EUA não tivessem feito a Bomba nuclear? Como seria o mundo se milhares de homens não tivessem morrido na quela guerra?

eles perguntam
1 10
elas respondem
05/08/2022 21h18
Estamos prestes a testemunhar a terceira.
eles respondem
anônimo
06/08/2022 02h33
Provavelmente hoje o planeta estaria morto, querendo ou não, eu pelo menos acredito que essas guerras, em sua maioria, é jogada de controle populacional, pois quando vê-se que os recursos começam a tornar-se escassos, sempre corre de surgir alguma doença ou um conflito.
05/08/2022 21h39
Sem uma guerra,seja ela qual for,a tecnologia sofreria um atraso consideravel,já que nas guerras é que nos esforçamos para encontrar um meio mais eficiente de matar o ser humano.
Sem a Segunda Guerra,não teriamos foguetes,as viagens a lua e ao espaço teriam um atraso enorme,ja que foram os nazistas que desenvolveram o foguete V2 que foi o projeto usado para desenvolver as viagens espaciais.
O que eles tinham na epoca nem chegava perto da eficiencia do foguete alemão.
O outro atraso que haveria seria na aeronautica,que teve um avanço duca ceti durante a guerra,com a invenção dos aviões com motores a jato,dentre varias outras melhorias
06/08/2022 01h57
As coisas ruins são importantes porque aprendemos com elas. As pessoas gostam de viver em um mundinho cor de rosa onde nada de ruim pode acontecer, mas isso não faz a sociedade amadurecer.

É nessas loucuras que vamos aprendendo.
anônimo
05/08/2022 21h19
Os EUA talvez seriam um país um pouco mais fraco na esfera de influências, a União Soviética e o bloco comunista talvez ainda existiriam, além disso é difícil dizer. Isso dependendo do resultado dos conflitos pré segunda guerra, que já existiam. Bombas nucleares já tinham sido feitas, só não teriam sido lançadas. Mas poderia ter eclodido alguma guerra logo depois, porque a tensão do fim da primeira guerra ainda existia, um conflito era quase inevitável, o cenário era multipolar demais. Teria que desfazer coisas bem anteriores a 1939 pra evitar a guerra.
anônimo
05/08/2022 21h13
nao faço ideia
05/08/2022 21h14
Não sei, basta torcermos pela 3° Guerra mundial.
anônimo
05/08/2022 21h31
O nazismo nasceu da revolta da classe trabalhadora que estavam submetidos ao tratado de Versalhes e hitler só fez fomentar o odio com seus discursos inflamados. Ja havia pólvora só restava o fogo e hitler acendeu e aqueceu a massa. Se fosse o oposto talvez usasse sua oratória pra reerguer a Alemanha e reintegra la sem necessidade de guerra. O povo queria um salvador e ele vestiu a mascara do socialismo pra dissimular, tanto que no início seus discursos eram de luta e esperança até que conseguindo o que ele queria como chanceler, com maior poder, ele traçou apartir de então a execução do seu plano doentio.
06/08/2022 03h16
Seria um tédio! O mundo precisa de caos as vezes. O que seria da vida sem mortes, traições, etc... A paz a longo prazo enfada.
anônimo
06/08/2022 03h47
A Europa inteira seria Alemanha.
anônimo
07/08/2022 19h52
Primeiro que a Alemanha Nazista nunca existiria, o nazismo foi o estopim pra 2ª guerra. Um cenário sem 2ª guerra é um cenário sem nazismo. E outra que os outros movimentos totalitaristas perderiam o fôlego (seriam sufocados ou nem existiriam o facismo japonês e italiano, o salazarismo, getulismo e o franquismo). Os EUA continuariam na hegemonia mundial junto com a URSS. A tecnologia não evoluiria muito, essa guerra contribuiu para o desenvolvimento de várias tecnologias atuais. O comunismo iria avançar por muitos países e provavelmente teríamos uma guerra fria mais acirrada. Talvez a guerra fria evoluísse pra "2ª guerra mundial" dessa realidade e caso essa guerra ocorresse, retornariamos para a tecnologia e a sociedade do séc 18. Caso o combate armado entre os EUA e URSS não ocorresse, o mundo não seria muito diferente do atual. Porém não existiriam leis anti-nazismo ou anti-facismo já que em tese eles nem existiram. Com isso leis anti-racistas, semitas não existiriam também. Seriamos mto mais preconceituosos do que atualmente. O feminismo também não existiria já que ele só surgiu por que as mulheres tomaram de conta dos trabalhos dos homens (pq os mesmos estavam se matando nas batalhas). Porém correriamos o risco da ideologia totalitária ganhar força no meio "desenvolvido" já que nada as impediria a existência de movimentos facistas/nazistas judicialmente e socialmente falando