1.96K  06/08/2022 13h27

Pessoal, sou machista ou algo ado tipo?

Minha namorada e eu vamos em uma festa hoje a noite. Ela vai usar uma blusa e top desse estilo:

Eu não gostei e falei pra ela e ela vai mesmo assim. To errado?

eles perguntam
13 10
elas respondem
anônima
06/08/2022 09h47
Pessa para ela respeitar o que vocês tem!! namoro tem que ter acordo, se não nada vai para frente.
Eu uso roupa curta pq sou solteira mais se tivesse namorado não usaria.
E imagine se você não respeitasse oque ela pedir?
anônima
06/08/2022 09h58
Não vá na conversa dessas aí falando que você fez errado em falar que não gosta, relacionamento só funciona com diálogo e se algo te incomoda tem que falar sim e tentar resolver.
Festa onde e com quem? Tem mulher que é sem noção e se veste como piranha de rua até em festa de família com a desculpa de "aí ninguém paga minhas contas".
Não sei como sua namorada se veste do dia a dia mas você não é dono dela, não tem como ter controle, é questão de bom senso mesmo.
Pessoas que estão em um relacionamento tem que ter postura diferente sim e abrir mão de algumas coisas.
No seu caso não há o que fazer, deixa ela ir como bem entende.
anônima
06/08/2022 09h56
Na minha opinião, sem querer ser machista, como namorada, jamais usaria uma roupa assim numa festa, é uma questão de bom senso e respeito. É uma roupa que chama atenção dos homens, e o objetivo é este, me sentir desejada pelos outros homens, e que se fudesse meu namorado...é isto???? Nunca exporia meu namorado ao ridiculo e a situação de corno manso.
anônima
06/08/2022 09h57
Achei comportada, eu iria até pra igreja com uma dessas
06/08/2022 12h32
Você só está com ciúmes, mas não deixa isso atrapalhar a relação, é só uma roupa!
anônima
06/08/2022 12h14
Vc não pode impedir q ela vá, mas deveria ser uma questão de bom senso da parte dela não ir assim, eu não usaria isso nem solteira, pq acho q é um imã pra tarados (hj em dia até de burca tem assédio, q dirá com uma roupa transparente), mas sair com o namorado assim para mim é falta de respeito.
anônima
06/08/2022 09h44
Qual o problema?
Vai com vc!
anônima
06/08/2022 09h44
É você quem paga as contas dela? Mesmo se fosse vc quem paga, ela ainda teria direito de ir com vc. E outra. Vcs não vão juntos? Insegurança viu
anônima
06/08/2022 09h50
Deixa ela, uai, ela não é sua propriedade.
anônima
06/08/2022 13h27
Nossa eu não sairia pra nenhum canto com sutiã amostra assim.
E se expor demais, é feio, parece que faz questão que outros olhem ela quase sem roupa.
06/08/2022 12h17
essa roupa não é nada de mais
06/08/2022 12h30
Ela estará de sutiã praticamente. Acho bem provocativa, mas como vcs vão em uma balada, pelo que li abaixo, não sai fora do contexto. Foda seria se ela quisesse sair assim na rua em pleno meio dia.
Relaxa.
anônima
06/08/2022 13h21
Vc fez certo em falar q não gostou, mas se ela quiser usar vc não pode impedir. Se ficar muito incomodado com isso é só terminar, agr se ela não quiser te perder é só ela não usar, enfim... nenhum tá errado e eu não achei nada dms nessa roupa, eu usaria em uma festa com meu namorado e se ele não gostasse ia continuar não gostando.
eles respondem
06/08/2022 09h43
Bem, isso é ser machista, sim.

Vocês vão juntos na festa, você vai estar literalmente do lado dela. Ela pode ter a roupa que gostava só que não tinha onde usar. Relaxa.
anônimo
06/08/2022 12h31
Isso aí é blusa de prostituta ou no máximo pra usar num praia.
06/08/2022 13h16
Termina com ela
Se ela não sabe obedecer é te desrespeita
Então dá um pé na bunda dela logo
anônimo
06/08/2022 09h45
Depende, não é algo que eu proíba mas pode ser uma chance de usar essa roupa. Não sei se isso é ser machista, acho que é só um pouco de insegurança (normal).
06/08/2022 11h50
Pra festa é normal, mas também é normal sentir ciúmes..Um vai ter que ceder, nesse caso acho que você.
06/08/2022 10h12
Mais fácil trocar de namorada do que querer mudar ela
06/08/2022 13h04
Achei uma roupa normal, mas né cada um com suas opniões.

Acho q vc poderia dar sua opinião pra ela sobre a roupa ou falar que vc não se sente confortável com ele usar ela, assim como deve ter coisas que vc queira usar ou fazer que ela não goste ou não se sinta confortável. Tudo é na base da conversa, só não vá obrigar ela a não usar, assim como ela não pode te obrigar a não usar algo.
anônimo
06/08/2022 10h01
quem que vai na festa com a namorada ?
anônimo
06/08/2022 13h23
Acho legal esse estilo, se ela quer então vc não pode fazer nada