Acho que sim pq pensam que ser mãe é para qualquer um e acham que vão se arrepender se não tiverem filhos. Pretendo fazer salpigectomia mesmo solteira

elas perguntam
12 13
eles respondem
07/08/2022 07h50
Acho que se a mulher não quer ter filhos, tudo bem. É uma decisão que só cabe a ela.
anônimo
07/08/2022 02h55
O que é romantizado é essa falsa impressão de que tu é "livre". Individualidade.

Como se liberdade significasse priorizar manter seu o corpo lindo, ter um emprego, uma carreira. Como se ter filhos fosse acabar com sua "vida". Num passado não tão distante, uma mulher para se sentir completa tinha de ter uma família, filhos.

Quanto disso é ideia sua, e quanto é implantado pela sociedade, mídia, qualquer outro meio de manipulação?
07/08/2022 02h38
Mais ou menos.
anônimo
07/08/2022 02h59
Ser mae ou ate pai é pra quem tem equilibrio pra n por um filho no mundo pra sofrer. Mas o amor da mae é muito forte dependendo da pessoa claro, o afeto e a conexao com o bebe vem desde o inicio da gestação então sim é lindo. Mas vc ta certa n é pra qualquer um
07/08/2022 04h00
Não, é abominada por todos.
anônimo
07/08/2022 04h02
N é romantizada, é pq desde pequenos somos acostumados a ver pessoas com filhos, um grande exemplo é seus pais. Mas n é só isso, é mais pela questão de... Ler mais
anônimo
07/08/2022 09h37
Não
07/08/2022 10h03
Pra fazer esse procedimento você no mínimo teria que ter alguma doença nas trompas. No caso para esterilização seria a laqueadura, que sem filhos e solteira será "missão impossível " achar algum médico que faça
anônimo
07/08/2022 10h52
feliz dia das maes
anônimo
07/08/2022 10h56
Com certeza
elas respondem
07/08/2022 08h59
Com toda certeza.

Primeiro que tirando a responsabilidade paterna da pauta sobre "as maravilhas de uma gravidez", homens não teria perímetro algum para tentar justificar os males/benefícios que a gravidez, especialmente não planejada, ocorre na vida de uma mulher, visto que eles jamais saberão o quão dificultoso o mundo consegue ser com o lado feminino em quase tudo e desde sempre.

Veja o tanto de mulher que foi mãe e teve que abrir mão do lado pessoal, digo: perspectiva de maior progresso no trabalho, viajar, estudar, sair ou apenas viver.
Claro, algumas ainda conseguiram mas com bem mais esforço que antes, já que ao ser mãe, parece que pro mundo você é apenas mãe e nada mais. Você perde seus direitos individuais como ser humano e vive apenas para suas proles. Também devemos ressaltar que poucos são os homens que de fato, deseja ser pai, já que ser pai não é só colaborar com o material genético e muito menos ajudar com os mantimentos. Esse último aí é o MÍNIMO e, mesmo assim, têm aqueles que nem isso faz direito.

Conheço diversas mulheres que são mães e ao menos 97% delas diz que ama seu filhos, mas que se pudesse voltar atrás, não teria eles cedo ou não teria filhos algum.

Gravidez afeta o mental da mulher de diversas formas inimagináveis, colaborando até mesmo para possíveis traumas e que podem seguir com ela pela resto da vida, mas quase ninguém quer falar sobre isso - além das mulheres -, pois o resto do mundo tá bem mais preocupado em critica qualquer falha como mãe que uma mulher possa ter.
anônima
07/08/2022 04h16
As mulheres precisam entender que só devem ter filhos se quiserem e conseguirem criar e educar sem ajuda de homem, porque não dá pra contar com nenhum deles. Hoje mesmo li uma matéria que só nos quatro primeiros meses de 2022, nasceram quase 57 mil crianças que não tiveram o registro do pai na certidão. A partir do momento que vc se torna mãe, vc passa a ser somente mãe, vc não é mais mulher, não pode mais sair, namorar, estudar, viajar porque as pessoas apontam o dedo e dizem "agora vc tem um filho, não pode mais isso ou aquilo". E esses caras aqui do site nem deveriam opinar porque vivem desmerecendo mulheres que tem filhos.
anônima
15/09/2022 18h52
Acho que romantizam um pouco sim, mas acredito que quando o filho é planejado e o casal possui estabilidade financeira, emocional e psicológica, tudo fica mais fácil!
Eu vejo mães reclamando quando não possui um companheiro, não tem estabilidade financeira, ou abriram mão de algo em prol do filho.
Claro que um filho muda a rotina de qualquer pessoa, mas acho que nem tudo é ruim assim como dizem tbm!
anônima
07/08/2022 09h12
Com certeza é. Uma mulher jamais vai poder reclamar de ser mãe sem ser massacrada, enquanto pais abandonando filhos já é a coisa mais normal do mundo e motivo até de piada. A mulher quando é mãe deixa de ser tudo menos mãe, como se fosse apenas uma chocadeira e não um ser humano, e a sociedade coloca esse "mártir" como o maior exemplo de amor genuíno e altruísta, por isso quando uma mulher faz as escolhas que a maioria dos homens fazem todos os dias, elas são pessoas horríveis enquanto eles, são só eles, normal.
07/08/2022 10h07
Nunca tenha um filho por se sentir na obrigação de ter, e sim, é romantizado!!!
anônima
07/08/2022 11h47
Sim, a maternidade é muito romantizada, pois eu diria q apenas 1% são aqueles momentos que a gente vê em propaganda de fralda. Os outros 99 são ralação, noites sem dormir, muita dor nos seios, pós parto difícil, enfrentar birras, educar, cuidar de cada detalhe. E na maioria dos casos é a mãe q cuida de tudo, o pai não participa como deveria. Eu sempre tive o sonho de ser mãe, meu filho é meu bem mais precioso, mas é trabalhoso demais, tem dia q dá vontade de sumir.
anônima
07/08/2022 10h09
não, ter que acordar de 3 em 3 horas desse ser horrível, e quando os seios pedra, não quero nem ver ^^
07/08/2022 10h08
Mulher se previna
Eu acredito que todas as mamães devem ser muito bem cuidadas.
anônima
07/08/2022 09h40
Sim, apesar de ser muito gostoso.
Acho que muitas mulheres omitem algumas informações que fariam a diferença na decisão.
É muito estressante e exige muita paciência. Como exemplo: a amamentação que é, dolorosa e desgastante!
07/08/2022 09h40
É romantizada por que realmente não é facil, e então é algo digno de ser romantizado. Ser mãe não é pra qualquer uma, por isso hoje em dia poucas mulheres querem ser.
anônima
07/08/2022 07h43
Com certeza, qualquer bom filho reconhece q mãe sofre e também o trabalho que ele deu e dá pra mãe dele
07/08/2022 08h21
Não acho romantizada, mas nada deve ser feito sem o devido planejamento.
08/08/2022 19h14
Eu não romantizo