Tenho uma amiga no trabalho a anos, sempre nos ajudamos e falamos de tudo praticamente todo dia, recentemente me vi apaixonado por ela, porém fui rejeitado, e me sinto perdido em como lidar com isso, tentei me manter mais distante e falar só o mínimo, só coisas do trabalho ( conversei numa boa com ela que queria fazer isso ), mas isso dura poucos dias, ela não deixa tbm kkk e logo em seguida parece que estamos mais proximos que antes, mas isso tem me afetado negativamente, fico sempre pensando varias coisas negativas em como ela me vê pra me rejeitar assim, faço o possivel para me manter bem, mas em varios momentos fico me sentindo angustiado, me sinto mais proximo dela que qualquer um e ao mesmo tempo tão distante e não sei como lidar com essa situação, já pensei em insistir, tentar conquista-la, mas ela já me conhece tão bem e a tanto tempo e mesmo assim me rejeitou, então não vejo como eu poderia fazer algo a respeito.

eles perguntam
4 3
elas respondem
anônima
08/08/2022 00h20
Difícil
Talvez ela já gosta de outro ou tem namorado ficante ou não quer por ser do trabalho
anônima
08/08/2022 00h21
É lamentável, eu nunca passei por isso. Procure conhecer outras mulheres e desaprofunde urgentemente a sua amizade com essa pessoa que te rejeitou.
anônima
08/08/2022 00h38
Acho que pelo fato de vocês de se conhecer a muito tempo ela ficou com medo de estragar a amizade de vocês
Mais que bom que ela não te desprezou
Mais vai que um dia rola
Deixa acontecer naturalmente
anônima
08/08/2022 15h14
Lembrando das vezes que vc tbm rejeitou alguém, lembrando que ninguém é obrigado a gostar/ficar com a gente e etc
eles respondem
08/08/2022 03h49
Puxe o tapete dela no serviço, se não vai ficar contigo então faça da vida dela um inferno.
08/08/2022 15h12
Como você sabe que foi rejeitado? Tentou algo de fato ou tá deduzindo? Talvez ela te veja apenas como amigo mesmo.

Ser próximo já é ótimo, mas não significa que vocês precisam transar.

O que você quer fazer com ela que vocês já não fazem como grandes amigos? Só percebo que você quer transar com ela, é a única coisa que separa essa atual relação de um namoro.

Mas se ela não sente atração física por você, não tem o que fazer, segue em frente. Você tá muito envolvido, precisa conhecer outras pessoas, pensar nela como uma amiga que é e pronto.

Insistir não é legal porque mesmo que ela aceite um romance futuramente por consideração a você, vai ser algo forçado, sem emoção, sem empolgação, e a relação tem tudo para acabar de forma dramática.
08/08/2022 12h37
Se vc não consegue se manter próximo a ela depois de ser rejeito, infelizmente vc deverá se afastar dela. É a melhor coisa para sua saúde mental. Isso não quer dizer que vc vai deixar de ser amigo dela. Mas não será mais próximo, por pelo menos algum tempo. Até vc resolver seus sentimentos ou encontrar outra pessoa. Depois disso não vejo problema em vc se aproximar de sua amiga novamente. Apenas deixe isso claro para ela.