Tipo, nascer em um município que é considerado cidade, sendo que é do Rio de Janeiro. Acabei de ver que o nome histórico é cidade, portanto não é uma cidade, só consideração mesmo.

Independente de não ter nascido na capital, me considero e sou carioca.

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
08/08/2022 11h42
Que eu saiba o termo Carioca é para quem nasce no Rio de Janeiro (cidade).
eles respondem
08/08/2022 11h41
Não acho.
Talvez devesse ter um termo específico, tipo paulista e paulistano.

Edit: Estado do RJ é fluminense. Cidade é carioca.

Então mudei de ideia.
08/08/2022 11h52
eu nasci no RJ cidade, então eu sou carioca
vc não.
08/08/2022 11h52
Sei lá cara, mas isso é importante pq?
anônimo
08/08/2022 11h53
sou Fluminense com muito orgulho, amo minhas origens, detesto quando sou chamado de carioca.
08/08/2022 12h18
Carioca é cidade, eu me considero petropolitano, porque nasci na cidade de Petrópolis, se eu falar que sou petropolitano ninguém vai saber de onde eu sou, então falo que sou carioca.