Uma aluna fica de preguiça durante quase todo o semestre, e nem participava nas orientações direito, ia curtir a vida, porém, chegando nas pré-apresentações de TCC ela percebe que o trabalho dela está com um nível baixo, e além disso o orientador comenta que está muito ruim e ela percebe que não dá tempo mais de fazer um trabalho para ser aprovada.
Então, a aluna, que tinha os cabelos compridos até a cintura, chega na faculdade, depois de algumas semanas, faltando, só 1 semana para a apresentação, carequinha, e com um atestado falso (ela conseguiu de forma ilegal um atestado perfeito) e chorando, comenta que descobriu que está com uma doença terminal e que provavelmente só tem mais 3 meses de vida, e que estava sumida fazendo tratamento. E fala que tem o sonho de conseguir formar antes de morrer, que essa provavelmente é a única chance dela. E ninguém desconfia, pois jamais imaginariam ela armar isso tudo e raspar a cabeça.
E no fim, por pena, ela consegue ser aprovada no TCC por pena, mesmo com um trabalho medíocre, pois ninguém imagina que ela vai viver muito, então aceitam em dar o diploma pra ela.