Fiz uma pergunta sobre o fim da saidinha (processo de ressocializacao do preso previsto em lei) que foi aprovado na Câmara dos deputados (articulação para angariar votos para o candidato a reeleição bolsonaro). Houveram 12 resposta dizendo que é positivo o fim da saidinha. A justificativa é que quando usam a "saidinha" não voltam ou aproveitam para cometer novos crimes.
Porém, existe uma cultura da ignorância (no sentido de engolir as ideias.
Vejamos: Segundo a agência Brasil de cada 100 presos Apenas 12 cumprem os requisitos para usar a saidinha. Desses 12 apenas 02 não retornam para a cadeia. Chegamos a conclusão que a intenção dos deputados é passar uma falsa sensação de segurança e portanto iludem grande parte da população.
Somos uma sociedade justa ou merecemos a sociedade que vivemos?
É melhor deixar o preso no esquecimento e o dia que ele sair rezar para que não cruze nosso caminho?

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
08/08/2022 23h42
O povo é facilmente manipulado pela preguiça de estudar, checar fatos. Culpa do Bolsonaro.
08/08/2022 23h48
Eu vi as respostas do povo ...
Entendo que a manutenção dos laços familiares com o detento seja importante. Até pra ele criar uma rede de apoio pra quando terminar de cumprir a pena. Muitos tem filhos, irmãos e mães que não tem condições de fazerem as visitas permitidas. Essa manutenção dos laços familiares é importante para a reinclusão deles na sociedade. Colocar todos no mesmo saco e priva-los disso, com a justificativa de criminalidade, num ano eleitoral, é uma simples medida para fim eleitoreiro.

Mas faz uma pergunta de sexo aqui pra vc ver como chove respostas...
eles respondem
anônimo
08/08/2022 23h47
isso acontece por questão cultural, nosso povo é trabalhador e em sua grande maioria confia em quem está exercendo o cargo seja lá de qualquer função, não passamos pelo processo de monarquia para democracia, foi um golpe na época e isso reflete até hoje nos tempos atuais.
15/09/2022 18h35
"2 não retornam pra cadeia."

Mas um motivo pra não ter saidinha.