Estou no 9° ano e pretendo usar minha nota do enem para passar em medicina, quero começar a me preparar desde já, mas estou completamente perdida, alguém por favor pode me dizer por onde devo começar a estudar? (Por favor, respostas sérias. Nem tudo na vida é uma brincadeira e isso é muito importante para mim.)

elas perguntam
5 3
eles respondem
09/08/2022 20h18
Seria hipócrita em te ajudar, sendo que nunca passei pra medicina.

Mas, minha dica é:
Foco, organização e disciplina ( se puder contar com algum mentor/professor, pode acelerar o processo).
09/08/2022 20h19
Não dá pra fazer um cursinho?
09/08/2022 20h25
a senhorita veio ao lugar errado perguntar essa questão. te recomendo conversar com seus coordenadores, diretores de escola, professores.
Percebeu que veio comprar laranja na oficina mecânica?
09/08/2022 20h58
Vou deixar livros clássicos de cada assunto:

•Matemática: Fundamentos de Matemática Elementar (Gelson Iezzi) ou Noções de Matemática (Aref Antar)
•Física: Tópicos de Física (Gualter, Newton, Helou)
• Química: Feltre (é o autor, acha fácil)
• Biologia: Amabis e Martho
Pra medicina, se fizer esses livros, já terá base e aprofundamento dos assuntos (fazer um livro é resolver tudo, sem pular nada).

Das outras matérias não posso ajudar.
anônimo
09/08/2022 21h00
o que isso tem a ver com putaria? pergunta sem noção.
elas respondem
09/08/2022 20h20
Não tem por onde começar, cara...a dica que eu dou é: apenas comece e não pare mais. Não só para o Enem, mas também para a vida. Devore livros, pesquise, faça muitos exercícios. Não fique pensando em quando começar, por onde, que 3 anos passam rapidinho.
09/08/2022 20h23
Monte um cronograma por onde vc irá começar a estudar, qual matéria mais fácil e depois a mais difícil...e ver o horário que dá para vc estudar tranquilamente sem atrapalhar seu dia...recomendo de noite ou a tarde se vc estuda de manhã...Foco, determinação, disciplina e organização que vc consegue...mas ñ exagere em estudar tem que deixar a mente descansa um pouco tire o fim de semana para rever as matérias que vc estudou e a tarde tira dia de descanso
anônima
09/08/2022 20h25
https://descomplica.com.br/blog/estudar-para-medicina/

Se puder fazer um cursinho voltado para vestibular, faça, vc terá um norte de quais disciplinas que deve estudar.
Estudar é constância, então vc terá que montar um planejamento de estudos, com horários e grades de disciplinas, tem que ter mto foco tbm!
Eu passei em um concurso federal, se quiser mais dicas, pode me chamar no pv.