As empresas todas exigem experiência. Estou fazendo cursos, mas de nada adianta porque é necessário a experiência. Mas se for pensar assim, quem nunca trabalhou nunca vai conseguir um trabalho, já que só dão chance pra quem já exerceu a função. Sou jovem e não consigo nada, já tentei jovem aprendiz e tudo, e quando sou chamada não passo nas entrevistas. Será que o problema sou eu? Fico me sentindo tão burra porque passo nos testes, mas sou reprovada nas entrevistas. Já li de tudo sobre como se comportar em uma entrevista e mesmo assim não consigo passar nisso. Não deve ser aparência porque mesmo com meus problemas de autoestima eu tenha uma aparência considerável e sem querer ser rude ou algo do tipo, uma aparência melhor que de muitos que vejo trabalhando. E antes que falem que deve ser falta de humildade, não é. Eu sou super humilde nas entrevistas e tudo.

elas perguntam
12 6
eles respondem
10/08/2022 11h45
As vezes sem experiência é foda, se você não tem uma família influente, é melhor você abrir um leque de amizades com pessoas mais influentes e que visivelmente estão estabilizados em seus empregos.
Já vi muita gente conseguir emprego em churrasco, durante conversa informal.
Ai gentiiii. Não consigo emprego e não tenho experiência em nada. Aí vem a moça que ela tinha chamado de linda, maravilhosa, fofa, encantadora e dizendo como os seus filhos eram lindos. Falando que iria conversar com o chefe dela, pois estavam precisando de uma auxiliar.
Pronto! A guria foi contratada, mostrou serviço, foi promovida e continuam amigas.
Não tem currículo, seja humilde, gentil com pessoas que possam abrir essa primeira porta.
Ai, mas eu não saio de casa, não conheço ninguém.
Então comece a sair e conhecer pessoas, nem que seja na igreja.
10/08/2022 12h06
Aprenda a fazer algo com excelência e seja sua própria renda, tenha seu próprio negócio. Nem precisa ter um espaço físico tão grande para isso. Comece pequeno, devagar e vá evoluindo aos poucos. Nem que seja fazer bolos e doces para fora. Basta ter metas e objetivos, além de não querer dar passos maiores que as pernas ou atropelando processos.
É bem melhor do que ter carteira assinada.
Aqui na fazenda, só contratamos por PJ e/ou indicação para empreitadas independentes e temporárias. Emprego de CLT é coisa de gente burra que quer ser pobre para sempre, achando que tem "direitos", vive reclamando de salário baixo mas nada faz para melhorar. Ou então, como dar golpes na empresa, usando JT, para obter uns trocados que logo acabam em futilidades para se exibir nas redes sociais, pois a pessoa é burra demais para investir em si mesma e crescer.
10/08/2022 17h36
Emprego bom mesmo tá em falta, mas empreguinho de atendente de lanchonete sempre tem.

Para você ter uma ideia, em torno de 40% da mão de obra brasileira está jogada na informalidade.

Se quiser emprego melhor, das duas uma, ou aprenda como empreender, ou se esforce para passar em algum concurso público.
anônimo
10/08/2022 19h24
use a arma das bem sucedidas, aumente o decote e encurte o vestido.
anônimo
10/08/2022 15h52
Os RHs tem processos quebrados mesmo.
Qual a área você procura?
anônimo
10/08/2022 23h26
Por curiosidade, por quantos processos seletivos vc já passou? Pergunto isso pq pra conseguir meu atual emprego eu literalmente tive que me candidatar a centenas e centenas de vagas ao longo de vários meses. Parece clichê, mas o negócio é continuar tentando. Por estatística, se um evento tem uma probabilidade muito baixa de acontecer, vc precisa compensar aumentando as tentativas proporcionalmente.
anônimo
10/08/2022 17h59
Obs
anônimo
10/08/2022 17h41
Seja mais persuasivo. Se eu fosse te entrevistar eu ia querer assertividade , saber das suas experiências e que fosse bom em resolver problema. Se eu n tivesse empresa conseguiria emprego facil porque eu ia amassar qualuer candidato. Eu diria logo que meu objetivo era fazer a empresa crescer e subir de cargo rapido com muito trabalho e adquirir mais experiencia. As empresas hoje querem proatividade, competencia.
anônimo
10/08/2022 11h25
Lembrei do livro Capital Erótico.
anônimo
10/08/2022 12h43
Faz um curso de jovem aprendiz que você consegue um emprego
anônimo
10/08/2022 11h38
Problema é aquele tal que vive no Palácio da alvorada
anônimo
10/08/2022 11h28
Sim, culpa sua. Faz um esquemão pra ter experiência, abre um MEI, se contrata como nessa função, assina sua carteira.
Pronto, teve experiência como treinee, agr chove vaga.
elas respondem
anônima
10/08/2022 12h08
Amiga, tem que ter QI, a maioria das empresas só contratam com indicação, infelizmente é assim, vai estudando pra concurso público, vc terá estabilidade e o salário é melhor!
anônima
10/08/2022 11h31
Pq as empresas são umas cuzonas! Estude pra concursos públicos, é a melhor opção
anônima
24/03/2023 17h09
Olha sinto muito, espero que você tenha conseguido, nunca deixe de acreditar em você
anônima
10/08/2022 19h32
Obs
anônima
10/08/2022 18h13
Tô no mesmo barco , hj em dia é o QI que importa ... ou tenta fazer o curso do momento que e TI ou enfermagem.
anônima
10/08/2022 11h32
Vai no macumbeiro.