Digo isso mas tenho outros pontos de vista que podem ser considerados além da idade.
Quero saber da opinião de vcs…

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
10/08/2022 15h07
Não acho. Embora às vezes eu pareça ter 12 anos.
10/08/2022 15h01
Acho que sim,as vezes não acontece,mas a tendencia é essa,com a idade vem a sabedoria
anônimo
10/08/2022 15h57
vocês tem uma ideia muito errada sobre 'maturidade' e experiência de modo geral, óbvio que isso vai variar de pessoa para pessoa!
o que tu deveria entender é que seu 'eu' de 10 anos atrás era um e agora é outro. e é assim com todo mundo!
claro que vai existir pessoas com 40 anos mais imaturas que pessoas com 30, a questão é a maturidade individual, a pessoa de 40 anos é com certeza mais madura que ela mesma com 30 anos. esse é o ponto.
o lance de experiência de vida fala por si só, não é nem questão de achismo, quem viveu mais, viu mais do mundo e mesmo sendo uma completa tapada, ainda sim vai ficar com receio de tomar tal atitudes/decisões por ter visto o que aconteceu com outras pessoas.

tsc, esse papo é algo tão infantil, parece uma briguinha para ver quem é mais maduro ou experiente, sendo que o ser humano tem fases, não faz sentido uma pessoa de 20 anos antecipar a 'maturidade' para ter 30 anos e bancar 'hur dur, sou uma pessoa madurona'.
aproveitar cada fase da vida e aprender com os erros dela é essencial.

lutar para ser notado como 'experiente' ou 'maduro' me parece que é coisa de gente vaidosa que quer ter validação de outras pessoas. Hahahaha
anônimo
10/08/2022 16h26
Nao tem mt gente aqui q tem 20 com idade mental de 13 tds sabem de quem estou falando
anônimo
10/08/2022 16h37
Não. Tem pessoas de 30 anos que parecem que tem 15 e outros de 20 que parecem ter 30.
10/08/2022 16h45
Maturidade não.
Experiência geralmente sim
anônimo
10/08/2022 17h28
Acho que não
elas respondem
10/08/2022 15h08
nao
vc pode viver 100 anos sem ter vivido um unico dia de fato
10/08/2022 15h11
Definitivamente não, isso independe da idade.
10/08/2022 16h21
Nem sempre. A idade não define o quanto você viveu e nem o quanto aprendeu, amadurecer vai muito além de apenas completar mais um ano de vida.
anônima
10/08/2022 15h01
Sim.