Ela vem e começa a bater no homem, tacar as coisas. E ninguém fala que é agressão
Agora se for ao contrário o homem pegar a mulher com outro homem na cama e bater nela levantar a mão para ela todo mundo já fala que é agressão? Por mais que a mulher faça as coisas ela nunca é culpada de nada, sempre sai limpa na sociedade

elas perguntam
11 10
eles respondem
anônimo
19/12/2022 08h46
Hipocrisia. Independente da diferença de força, agressão é agressão. Mas uma é mais aceitável e justificável, aparentemente.
anônimo
10/08/2022 19h39
Questão de proporcionalidade né?Homens são mais fortes que as mulheres.
10/08/2022 21h48
Acho que é porque quando o homem bate na mulher machuca ela gravemente,chega até a matar em alguns casos,infelizmente
20/12/2022 18h11
Mentira, ela se junta ao sexo.
20/12/2022 18h11
É um julgo desigual da sociedade.
E fora que o homem é tido como mais forte, daí seria algo muito covarde, o mais forte partir para cima do mais fraco.
19/12/2022 08h44
Primeiro que por esse motivo eu acho idiota agredir. Só falar que acabou e sair da vida da pessoa. As únicas coisas que me faria agredir alguém seria se ameaçasse minha vida ou da minha família (mulher e filho). Eu iria agredir até parar de se mexer (independente de ser Homem ou Mulher).
anônimo
19/12/2022 08h55
Há desvantagens em ser homem, e uma das principais é a contenção da violência. Claro que há mulheres violentas, mas mesmo elas não acabarão mutilando ou matando ninguém. O homem é mais violento por natureza, por ação hormonal, e este aspecto é limitado pela sociedade para que haja coesão social. Do contrário, eu nem sei se estaria vivo ou mesmo se não teria sangue nas mãos. Se não existissem as leis, pode ter certeza, muita gente mesmo estaria fazendo coisas que hoje você considera crimes, como matar, roubar e estuprar. É só por imposição do medo da penalidade que não é assim.
A sociedade criou a legislação no passado principalmente para evitar que o homem não cometesse esses crimes, porque nem haveria sociedade se não houvesse punição para estes crimes.

No seu exemplo real, a mulher pode ter a mesma reação que o homem, mas eu duvido que o homem tenha tido medo de morrer. É muitíssimo raro uma mulher se voltar contra um homem e matá-lo, e mesmo que ela sofra abusos ela simplesmente tem um temor e senso de autopreservação que a impede de fazer isso. Já a mulher correria bem mais esse risco em situação análoga.
10/08/2022 22h09
Pq a mulher é sempre vista como mais vulnerável que o homem, tanto fisicamente quanto emocionalmente. E de fato é! Por isso essa proteção toda como lei Maria da Penha etc... Ou seja, um homem esperto nunca baterá numa mulher, apenas se defenderá ou ele estará fudido.
14/09/2022 17h31
Porque a sociedade é feminista.
anônimo
19/12/2022 07h37
Muie
elas respondem
10/08/2022 19h31
Corta pra imagem da mulher batendo na amante enquanto o marido continua sem reação, aí depois ela volta pra ele como se nada tivesse acontecido.

E corta também pra imagem do homem assassinando a mulher depois que ele descobre traição, ou quando ela não quer mais o relacionamento.

Realmente, eles sofrem muito :(
10/08/2022 20h58
Isso eu concordo com vc.
Em ambos os casos não deveria haver agressão.
anônima
10/08/2022 22h14
Não faria isso...
Viraria as costas e ia embora, já foi... não teria mais o que fazer.
anônima
10/08/2022 19h36
Sim, os homens sofrem demais com agressões de mulheres. Qualquer mulher pode derrubar um homem com apenas um soco, não importa o tamanho dele. Também, estupramos eles direto, todo dia um caso de homem sendo violentado por uma mulher. Todo dia uma mulher assassinando seu marido.
Hoje em dia eles é que são o sexo frágil. Uma tristeza, realmente.
anônima
14/09/2022 17h34
Mulher quando pega o homem traindo ela geralmente ela bate na outra e não no macho dela!!
Homem quando pega a mulher traindo ele geralmente ele mata ela e não o macho.
anônima
10/08/2022 21h59
Se o homem bater na mulher, vai fazer um belo estrago amadah.
anônima
10/08/2022 21h52
Pois é.
anônima
10/08/2022 21h51
Por conta da força da mulher, nem se compara com a do homem.
Mulher meter a mão num homem, na maioria das vezes faz nem cócegas. Vai um homem meter um murro numa mulher… capaz de desmaiar e perder os dentes.
Claro que não justifica a agressão…
agressão é agressão, mas acredito que seja por esse lance.
anônima
19/12/2022 07h40
A Maria da penha vale pros 2 sexos, só que quase ninguém sabe pq n se dá o trabalho de se informar. E tbm mto home tem vergonha do comportamento dele e n quer ir fazer a denúncia. Mas se o agredido for na delegacia ele pode sim fazer um BO de violência doméstica contra a agressora
19/12/2022 08h48
Pq mulher é fisicamente mais frágil