Namoro a cerca de 1 ano 3 meses, e temos 1 ano 8meses de relacionamento. Eu tenho 26 anos e ela 29 anos. Ela é minha primeira namorada. Mas ela já foi casada durante 5anos e já teve vários relacionamentos antes disso.
Ela me pediu em casamento semanas atrás e eu disse que um dia casaríamos.
Eu gosto dela e no começo do namoro estava no fogo da paixão e pensava em me casar. Mas hoje em dia vejo um dos grandes pontos de divergência que temos: eu quero crescer na profissão, ganhar dinheiro, melhorar de vida. Ela quer viver uma vida simples, mesmo ganhando pouco.
Eu venho apoiando ela e ela iniciou um curso tecnico; e agora está fazendo estágio. Em menos de 2 meses pode ser que ela seja efetivada e passe a ganhar 2mil. Eu ganho hoje mais de 6mil e quero continuar crescendo. Quero alguém que queira crescer junto comigo e que me dê apoio nesta jornada. A familia dela é de classe média e ela mora em uma das casas dos pais. Eu sou pobre, minha familia é pobre; quero construir um patrimônio, igual os pais dela fizeram. Não quero morrer na pobreza igual meus pais.
Ela nunca me jogou para baixo. Mas o fato dela não ter ambição de certa forma acaba criando um ambiente de comodismo em mim. E isto é ruim.
Além disto, ela é a primeira mulher que beijei, a primeira mulher que transei e a primeira namorada que tenho. Será que não estou me precipitando em casar? Perdendo a oportunidade de encontrar alguém mais compatível comigo?
O que acham desta situação?