Namoro a cerca de 1 ano 3 meses, e temos 1 ano 8meses de relacionamento. Eu tenho 26 anos e ela 29 anos. Ela é minha primeira namorada. Mas ela já foi casada durante 5anos e já teve vários relacionamentos antes disso.

Ela me pediu em casamento semanas atrás e eu disse que um dia casaríamos.

Eu gosto dela e no começo do namoro estava no fogo da paixão e pensava em me casar. Mas hoje em dia vejo um dos grandes pontos de divergência que temos: eu quero crescer na profissão, ganhar dinheiro, melhorar de vida. Ela quer viver uma vida simples, mesmo ganhando pouco.

Eu venho apoiando ela e ela iniciou um curso tecnico; e agora está fazendo estágio. Em menos de 2 meses pode ser que ela seja efetivada e passe a ganhar 2mil. Eu ganho hoje mais de 6mil e quero continuar crescendo. Quero alguém que queira crescer junto comigo e que me dê apoio nesta jornada. A familia dela é de classe média e ela mora em uma das casas dos pais. Eu sou pobre, minha familia é pobre; quero construir um patrimônio, igual os pais dela fizeram. Não quero morrer na pobreza igual meus pais.

Ela nunca me jogou para baixo. Mas o fato dela não ter ambição de certa forma acaba criando um ambiente de comodismo em mim. E isto é ruim.

Além disto, ela é a primeira mulher que beijei, a primeira mulher que transei e a primeira namorada que tenho. Será que não estou me precipitando em casar? Perdendo a oportunidade de encontrar alguém mais compatível comigo?

O que acham desta situação?

eles perguntam
3 4
elas respondem
10/08/2022 21h31
Não case, more sozinho, conquiste o que deseja, chegue onde quer e reavalie se casamento é uma opção e aí decida. Fazendo as coisas desse jeito e com tantas dúvidas tem tudo para dar errado.
Quanto ao questionamento sobre ter alguém melhor por ela ter sido sua primeira mulher nem falo nada, por isso prefiro velho, já não tem mais essas dúvidas e curiosidades bestas.
10/08/2022 21h25
Sim, qual problema?
10/08/2022 21h43
Se ela já foi casada. Não case.
eles respondem
anônimo
10/08/2022 21h24
Hummm, situação extremamente complicada. Vc sabe que pode acabar não arranjando uma mulher igual a ela né? Essa sua divergência pode ser resolvida numa conversa em que os dois entrem de acordo
anônimo
10/08/2022 21h24
Depende.
10/08/2022 21h25
Se tu a ama case, n fica nessa de ver se acha alguém melhor pq tu pode não achar e se arrepender. Hj em dia tá difícil arrumar uma pessoa fiel e humilde.
anônimo
10/08/2022 21h26
Se vcs se amam casa