O mundo é o tabuleiro e nos somos os peões.

Pode parecer muito horrível esse meu pensamento, mas às vzs eu tenho a sensação de que os seres humanos foram criados por forças maiores apenas com o propósito de serem brinquedos, apenas pra se divertirem e se distraírem de alguma forma.

E eu já refleti muito sobre o pq da existência humana, porém nunca cheguei a boas conclusões.

Isso daqui, esse planeta, essa terra, esse mundo, nunca foi um lugar bom e a cada dia as coisas ficam piores.
É tanta tristeza, tanta dor, tanta discórdia, tantas mortes q ás vzs eu chego a me desesperar e não querer estar mais aqui pra continuar vendo isso tudo e não poder fzr nada.

É revoltante e sofrido ter q sentir tantas coisas ruins tanto da sua própria vida, quanto da dos outros.

Muita das vzs eu dúvido que exista um ser no céu que nos ame incondicionalmente e q se importe conosco.

E o que eu mais quero dizer com esse texto todo é que na minha opinião a existência desse mundo é um grande erro.
E q eu realmente não estendo o pq de estar aqui, e o pq q tinha que ser eu a enfrentar tudo isso.

elas perguntam
8 3
eles respondem
10/08/2022 22h08
concordo em partes com você e já refleti muito sobre isso. A minha visão atual da vida ainda é semelhante à tua, porém, um pouco mais "pé no chão".

Digamos que, atualmente, eu não acredito que Deus seja necessariamente Mal, acredito que ele seja somente alguém com muito poder e com pouca responsabilidade, mas que em geral, tem boas intenções através de métodos questionáveis. Na minha visão é como se o nosso universo fosse uma versão beta do que pode-se chamar de "universo perfeito", acredito que no início, Deus até tentou, mas fracassou, ao tentar criar a vida e uma lei natural sustentável e justa, olhe por exemplo, os animais herbívoros. Eles são perfeitamente justos com as Árvores, pois a Árvore não precisa morrer para alimentá-los, pelo contrário, precisa que eles se alimentem de seus frutos pra poder se reproduzir, parece até um modelo "perfeito" de vida né, ambos se mantém vivos e se ajudando, porém, a lei natural tinha "bugs", e dai nasceram os onívoros, carnívoros, etc. Ou seja, a lei da seleção natural é um algoritmo errôneo.

Acredito que quando Deus fez o nosso universo, é como se estivesse mais preocupado nas leis da física e química, do que em todo o resto. Imagino também que Deus não seja perfeito, e que não tenha poder de voltar no tempo ou desfazer algo.

Enfim, pra mim Deus é um ser que tenta se redimir através do conhecimento que nos é passado pelas leis que ele mesmo escreveu no Cosmos. Deus é um cientista. E a ciência é a única religião que pode te aproximar dos pensamentos de Deus, Einstein já dizia isso e eu assino embaixo.
anônimo
13/08/2022 16h25
Pois é. Se isso for de fato verdade, essas "forças maiores" são sádicas e masoquistas.
13/08/2022 16h28
Concordo com você em partes, mais fazer o quê é a vida, não podemos mudar o mundo só as nossas vidas
10/08/2022 21h43
Sim! Um jogo de pega - pega onde a vida sempre te pega por trás.
10/08/2022 21h34
se tivesse gozando não tava reclamando
10/08/2022 21h40
Preguiça de ler
anônimo
13/08/2022 16h41
anônimo
04/09/2022 09h03
Venha pra minha casa que eu te protejo de tudo isso.
elas respondem
anônima
10/08/2022 21h37
Sim.
anônima
10/08/2022 21h37
Aí que tá a moral da vida. Ela é incrivelmente dramática e emocionante, incrivelmente imprevisível, cheia de altos e baixos, cheia de pequenos segredos para ser descobertos. Cheia de gente horrível e cheia de gente incrível. C'est la vie.
anônima
04/09/2022 09h22
Ok.